Fim da meia-entrada é aprovado na Assembleia Legislativa e aguarda sanção ou veto de Doria

0
cinema cotia
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Projeto de lei que acaba com a meia-entrada nos cinemas, teatros, shows, eventos esportivos e outros foi aprovado nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do estado (Alesp).

publicidade

O autor do projeto, deputado Arthur do Val (Patriotas), acredita que a iniciativa deve reduzir o valor das entrada para o público em geral. “A ideia é acabar com a meia-entrada. Hoje, o estudante rico paga metade, enquanto a empregada, o pedreiro e o lixeiro pagam o valor inteiro”.

Para avançar com sua proposta pelo fim da meia-entrada, Arthur do Val usou um artificio para “driblar” a lei da meia entrada federal. O projeto aprovado na Alesp assegura meia entrada a todas as pessoas com idade entre zero e 99 anos, o que equipara o preço da entrada para todos. “Na prática, se todos têm [meia-entrada], ninguém tem”, disse o parlamentar.

publicidade

publicidade

O deputado estadual Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco, votou contra o fim da meia-entrada, assim como a bancada de seu partido, o PT. Também votaram contra a bancada do PSOL, a deputada Janaína Paschoal (PSL) e o deputado Douglas Garcia (PTB).

O projeto foi aprovado em votação única e segue para a sanção do governador, João Doria (PSDB).

Comentários