Furlan sanciona lei que cria Semana de Combate à Depressão em Barueri

0

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), sancionou esta semana lei que cria a Semana Municipal de Informação, Prevenção e Combate à Depressão em Barueri. O projeto é de autoria do vereador Kaskata (PSB).

publicidade

A Semana de Combate à Depressão será realizada anualmente no início de novembro, com iniciativas como palestras, debates e distribuição de informativos sobre a doença.

“A depressão é uma doença que ataca tão sorrateiramente que a maioria dos que sofrem dela nem percebem que estão doentes”, declarou Kaskata, na Justifica do projeto.

publicidade

“A semana municipal de informação, prevenção e combate à depressão tem como objetivo, a serem alcançados por toda a população: ampliar a informação e o conhecimento sobre a depressão, suas causas, sintomas, meios de prevenção e de tratamento; incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes; combater o preconceito que cerca a depressão”, diz a nova lei.

Para o cumprimento da medida, o Poder Executivo Municipal poderá firmar parcerias com outras instituições públicas ou privadas.

publicidade

Comentários