Início Polícia GCM prende bandidos e liberta refém de sequestro relâmpago em Cotia

GCM prende bandidos e liberta refém de sequestro relâmpago em Cotia

0
Itens comprados pelos suspeitos em um shopping com o cartão de homem que mantinham refém / Foto: divulgação

Três homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia acusados de realizarem em um sequestro relâmpago no início da semana. A vítima foi L.E.G. que estava dentro de seu carro, na Vila Jovina, em Cotia, quando foi abordado por três homens. Os criminosos portavam arma de fogo quando anunciaram o assalto. Levaram o carro da vítima e a mantiveram como refém por mais duas horas. Seu cartão de crédito chegou a ser utilizado pelos bandidos.

publicidade

A GCM foi informada, por meio de denúncia anônima, que uma pessoa tinha acabado de ser levada por bandidos, na Vila Jovina. A descrição do veículo da vítima e dos criminosos foram passadas para a corporação que partiu em patrulha para encontrá-los. O carro da vítima foi localizado no bairro Rio das Pedras, abandonado.

Ao mesmo tempo em que a GCM partia à procura da vítima, outros guardas, desta vez na região da Granja Viana, eram informados por seguranças de um shopping que três indivíduos suspeitos faziam compra de alto valor no estabelecimento utilizando cartão de crédito.

publicidade

Ao abordar os indivíduos, constataram que o cartão utilizado não estava em nome de nenhum deles. O carro utilizado pelos criminosos já estava com diversas mercadorias de marca, entre bonés, camisas e tênis.

Os três foram conduzidos para a Delegacia da Granja Viana e apresentados à autoridade policial. Durante o interrogatório, um dos suspeitos confessou que o cartão era roubado e as circunstâncias do roubo. Diante da negativa de entregarem mais comparsas que estariam com a vítima, a polícia pediu que fizessem contato para pedir a libertação do refém.

publicidade

Instantes depois, a vítima foi abandonada na região da Estrada Fernando Nobre, mas ninguém, que poderia estar com ela, foi presa.

Na delegacia, a vítima não reconheceu os três homens detidos no Shopping como sendo os mesmos que o abordaram na Vila Jovina. A polícia vai investigar o caso. Os três capturados no shopping (F.S.J, L.E.R.S e G.F.S) foram presos e vão responder por extorsão qualificada e associação criminosa.

Comentários