Início Cidades Greve de funcionários da Rede TV!, em Osasco, prejudica gravação de programa,...

Greve de funcionários da Rede TV!, em Osasco, prejudica gravação de programa, diz colunista

0
greve rede tv osasco
Funcionários da Rede TV! decidiram entrar em greve em assembleia realizada na porta da emissora, em Osasco, nesta segunda-feira (30) / Fotos: Beto Balboni/Divulgação/Sindicato dos Radialistas e Divulgação

A paralisação de centenas de funcionários que trabalham na Rede TV!, a partir da 0h desta terça-feira (31), começou a prejudicar o andamento de algumas atividades na emissora sediada em Osasco.

publicidade

De acordo com o colunista do “Uol” Ricardo Feltrin, a Rede TV! teve dificuldade para gravar o programa de Claudete Troiano porque a maioria dos câmeras e operadores de áudio cruzaram os braços.

Há informações de que a emissora não serviu nem mesmo um café nesta terça-feira devido à falta de colaboradores. A coluna apurou ainda que a Rede TV! chegou a contratar uma empresa terceirizada de limpeza às pressas para conseguir manter todos os protocolos de higiene.

publicidade

Ainda segundo o colunista, funcionários que não aderiram a paralisação estão realizando outras funções nesse período. Já a emissora nega que haja qualquer problema ou que a greve dos funcionários esteja afetando a grade de programação.

A paralisação dos colaboradores foi definida em assembleia realizada na porta da empresa, em Osasco. Entre as reivindicações está a dos radialistas, que alegam não ter aumento de salário ou abono há quatro anos. “Sem interesse da direção da RedeTV! em negociar, só restou os trabalhadores decretarem greve”, declarou o Sindicato da categoria.

publicidade

Além de reajuste salarial de 18,72% aplicado sobre o salário de 2017, os funcionários reivindicam abono salarial retroativo e a manutenção das cláusulas sociais descritas na última Convenção Coletiva de Trabalho assinada em 2018.

Eles afirmam ainda que todos os salários sofreram corte de 25% no ano passado, devido à pandemia, e que o cenário não se repetiu neste ano porque foram à Justiça exigir que a Rede TV! mostrasse as contas bancárias para provar se havia a necessidade de manter os cortes.

“Seguiremos produzindo”, diz dono da Rede TV!

Marcelo de Carvalho, um dos donos da emissora fez críticas e minimizou a greve de parte dos funcionários. “Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando,produzindo conteúdo, informação, entretenimento”, declarou, no Twitter.

O sócio da emissora lamentou a decisão dos colaborares de cruzar os braços e afirmou que os salários estão em dia. “Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV! não demitiu ninguém, contratou”, continuou Marcelo.

Comentários