Guardas municipais de Osasco terão aumento no adicional

Guardas municipais de Osasco terão aumento no adicional

0
Compartilhar

Os vereadores osasquenses aprovaram, na sessão desta terça-feira (13), o Projeto de Lei Complementar 15/2019, apresentado pelo prefeito Rogério Lins, que altera o adicional para o exercício do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) de 60% para 80%.

O PLC, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado em discussão única, com 16 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora, o texto segue para apreciação do Prefeito Rogério Lins (PODE).

O líder do governo na Câmara, Vereador Toniolo (PCdoB), explicou o conteúdo do projeto aos parlamentares, e lembrou que o objetivo da ampliação do RETP é possibilitar o nivelamento dos vencimentos dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) aos de outros municípios.

Publicidade

A expectativa do governo é diminuir o turn over, ou seja, a alta rotatividade dos profissionais devido aos salários atraentes oferecidos pelas outras cidades da região.

Ainda de acordo com Toniolo, se for sancionado, o projeto vai beneficiar a política de segurança da cidade, tendo em vista que hoje muitos profissionais ingressam na guarda e acabam saindo para trabalhar em outras cidades.

Publicidade

O aumento do adicional aos GCMs deve ter um impacto de R$ 5 milhões por ano aos cofres do município.

OUTROS PROJETOS

Além do adicional, os vereadores aprovaram outros cinco projetos na sessão desta terça.

Confira a lista de todos os projetos aprovados em plenário:

Publicidade

Segunda Discussão
1. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 13/2018 – JAIR ASSAF – Altera o Quadro 3 – Zonas Industriais (ZI/14), da Lei n. 1485 de 12 de outubro de 1978. (Aprovado por 14 votos)

2. PROJETO DE LEI N.º 3/2019 – RICARDO SILVA – Institui no Calendário Oficial do Município de Osasco o “Dia do Zelador”, a ser comemorado anualmente no dia 11 de fevereiro. (Aprovado por unanimidade)

3. PROJETO DE LEI N.º 193/2018 – RICARDO SILVA – Institui no Calendário Oficial do Município de Osasco o “Dia de celebração pelos anos de restauração do Estado Lituano de 1918” e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade)

4. PROJETO DE LEI N.º 25/2019 – RICARDO SILVA – Institui a Campanha de Incentivos à Doação de Cabelo para Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer no Município de Osasco. (Aprovado 13 votos)

Publicidade

5. PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 14/2018 – RICARDO SILVA – Cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo na Câmara de Osasco. (Aprovado 14 votos)

Discussão Única
6. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 15/2019 – PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – Altera o adicional para o exercício do Regime Especial de Trabalho Policial — RETP. (Aprovado por 16 votos)

…..

Leia também:

Vendedor, auxiliar administrativo, pizzaiolo, jardineiro e mais: confira novas vagas no Portal do Trabalhador, em Osasco
Procon notifica Villa Country após mulher ser agredida
Faxineira teria sido morta ao cobrar dono de casa por serviço em Santana de Parnaíba
Compartilhar

Comentários