Início Política Haddad diz que não vai livrar Lula da prisão se for eleito...

Haddad diz que não vai livrar Lula da prisão se for eleito presidente

0
Haddad e sua vice, Manuela d'Ávila, durante ato de campanha em Osasco

O candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, afirmou, em entrevista nesta terça-feira (18), que não dará indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso desde abril em Curitiba, caso seja eleito presidente.

publicidade

“Não. Não. A resposta é não”, respondeu, após ser questionado sobre a possibilidade em sabatina realizada pelo portal G1 e pela rádio CBN.

Haddad afirmou ainda que Lula vai continuar brigando na Justiça em defesa de sua inocência.“Ele é o primeiro a dizer ‘eu não quero favor, eu quero que reconheçam que fui vítima de um erro do Judiciário”.

publicidade

No sábado (15), o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) havia afirmado a aliados políticos que Haddad assinaria o indulto a Lula caso fosse eleito, o que agora foi negado pelo candidato do PT à presidência.

Lula cumpre pena em Curitiba desde abril, após ser condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele seria o candidato do PT à presidência, mas teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa e foi substituído por Fernando Haddad.

publicidade