Homem deixa emprego para ser motorista de app, financia carro e veículo é furtado em Osasco

0
furto em osasco
Imagens de uma câmera de segurança registraram momento em que dois indivíduos levam o carro do motorista de aplicativo, que ficou sem sua fonte de renda e endividado / Foto: Reprodução/Balanço Geral

Um rapaz de 25 anos que pediu demissão da empresa em que trabalhava como operador de empilhadeira para se tornar motorista de aplicativo de aplicativo teve o seu carro furtado por dois criminosos, em Osasco.

publicidade

O motorista havia estacionado o veículo, em uma rua no Centro de Osasco para fazer um exame. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram a ação dos indivíduos, um deles entrou no carro e o outro abriu o capô, por volta das 9h da manhã. Segundos depois, a dupla deixa o local com o automóvel.

Quando o motorista voltou ao local e viu que o veículo não estava, entrou em desespero.
“Minha única reação foi ligar para o meu pai. Não tinha mais o que fazer, na hora eu sentei lá, pedi ajuda para Deus e comecei a chorar de preocupação e de desespero mesmo”, lamentou o dono do veículo, à reportagem exibida no “Balanço Geral”, da Record TV.

publicidade

O carro, um pálio, no valor de R$ 28 mil foi financiado e o valor foi divido em 48 vezes. O dono havia pago apenas três parcelas, mas agora não sabe como vai fazer para arcar com o restante da dívida. O veículo ainda não tinha seguro.

Mais de 700 veículos foram furtados em Osasco, segundo a SSP

O motorista de aplicativo é apenas uma das centenas de pessoas que tiveram o carro furtado somente neste ano. Entre os meses de julho e outubro, foram registrados 717 furtos de veículos em Osasco, de acordo com dados divulgados recentemente pela Secretaria de Segurança Pública.

publicidade

Uma reportagem também exibida pela Record TV no mês passado mostrou a agilidade dos bandidos que, em menos de um minuto, levam os carros em ações que estão virando rotina nos arredores do bairro Quitaúna.

Comentários