Homem que tentou matar a ex em Barueri e enviou mensagens rindo é preso em Alagoas

0
ataque tiros barueri
“Dei ‘uma pá’ de tiro aqui na Rayane… Tô indo embora. Você pode colocar mais um processo na minha vida”, afirmou Maciel, aos risos, em mensagem de áudio / Foto: reprodução

Um homem, de 31 anos, que tentou matar a ex-namorada em Barueri, foi preso em Campo Alegre, município de Alagoas, no sábado (20). Segundo a polícia, ele disse que voltaria para matar a família da jovem.

A tentativa de feminicídio aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando a vítima, de 20 anos, estava dentro de um carro com dois amigos e a sobrinha de dois anos no Parque Imperial, em Barueri. O homem, identificado apenas como Maciel, estava foragido e chegou a enviar áudios para os amigos, rindo do ocorrido.

O casal havia se separado em novembro, quando a jovem registrou um boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva por ter sido agredida pelo homem. À polícia, a vítima contou que ele não aceitou o fim do relacionamento e ligava constantemente para ameaçá-la.

Publicidade

Segundo o chefe de operações da Delegacia de Campo Grande, José Mariano Sobrinho, Maciel tinha certeza de que tinha conseguido tirar a vida da ex-namorada e que voltaria para matar a família da jovem.

“Ele morou na cidade [Campo Alegre]. Ele tentou matar essa ex-mulher cinco vezes. Deu cinco tiros nela, deixou o povo apavorado. Um terror. Ele disse que ia voltar e ia matar a família dela, a mãe, porque ele tinha certeza que ela tinha sido morta”, disse o delegado José Mariano, ao G1.

Em Campo Alegre, o homem foi preso pela Guarda Civil Municipal quando saía de casa acompanhado da namorada em uma motocicleta. Segundo a polícia, não houve resistência.

Comentários