Hospital Antônio Giglio, em Osasco, receberá 30 novos leitos de UTI nos próximos dias

0
Hospital-Antonio-Giglio-Osasco
Foto: Leandro Conceição

O Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco, vai ganhar 30 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a demanda de internações por covid-19. Neste sábado (20), o prefeito Rogério Lins (Podemos) visitou as obras, que devem ser concluídas em aproximadamente 10 dias.

publicidade

“Esses leitos construídos, mais uma vez, são permanentes e definitivos, ou seja, quando passar a pandemia, a população ainda poderá utilizar toda a infraestrutura para tratamento de outras doenças e comorbidades”, declarou Lins.

Rogério Lins hospital antônio giglio
Reprodução

Osasco optou por não construir hospitais de campanha. Entre as medidas anunciadas pela administração municipal nas últimas semanas, em meio ao avanço da pandemia e o aumento de internações, estão também o retorno do atendimento exclusivo aos pacientes com covid-19 nos PSs Santo Antônio e Osmar Mesquita (no Helena Maria).

publicidade

Nesta segunda-feira (22), os prefeitos das 11 cidades que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) devem se reunir para definir novas medidas para conter a disseminação do vírus e tentar evitar colapso no sistema de Saúde.

LUTO// Amigos homenageiam jovem de Carapicuíba que morreu em acidente

publicidade

Comentários