Hotel começa a abrigar moradores de rua de Osasco durante quarentena

0
hotel osasco moradores de rua
Hotel na região central de Osasco vai abrigar moradores de rua durante pandemia do coronavírus, por meio de contrato firmado com a Prefeitura / Fotos: Marcelo Deck

A partir desta segunda-feira (20), um hotel na região central de Osasco, contratado pela Prefeitura, começa a abrigar moradores de rua da cidade. A medida visa protegê-los e reforçar o isolamento social como forma de combate à disseminação do novo coronavírus.

“A gente fez um contrato com um hotel. Essas pessoas em situação de rua vão ter direito a higienização, troca de roupa, três refeições e estadia, num hotel da região central da nossa cidade”, explicou o prefeito Rogério Lins.

“Então, além do albergue no Rochdale, de uma unidade [de atendimento a moradores de rua] na rua Dionysia Alves Barreto, nós teremos um hotel da nossa cidade para fazer um acolhimento às pessoas em situação de rua na cidade”, continuou. “É uma importante ação em proteção àqueles que são bastante vulneráveis e merecem todo o nosso carinho, todo nosso respeito”, completou Rogério Lins.

Publicidade

Não foi divulgado quantos moradores de rua devem ser atendidos no hotel em meio à pandemia.

+ Uso de máscara será obrigatório em Osasco
coronavírus osasco covid-19
Reprodução

Comentários