Início Cidades Influenciador digital distribui picolé de sabão para moradores de rua e gera...

Influenciador digital distribui picolé de sabão para moradores de rua e gera revolta

0
picolé de sabão
Jay Tomy causou revolta ao distribuir picolés de sabão para pessoas carentes em Cartagena, na Colômbia / Fotos: Reprodução

Um influenciador digital Jay Tomy causou revolta ao distribuir picolé de sabão para pessoas carentes em Cartagena, na Colômbia. O vídeo do “trote” publicado em seu canal foi apagado após a repercussão negativa.

publicidade

Nas imagens, o humorista colombiano aparece comprando os ingredientes para a produção dos picolés, como sabonetes em barra, chocolate e palitos. Após produzir os picolés, o influenciador distribui os falsos sorvetes às pessoas que estavam na rua, entre eles, moradores de rua.

Ao ingerir o picolé de sabão, algumas vítimas do trote começaram a cuspir e passar mal. Além de causar lesões no sistema digestivo, a ingestão de sabonete pode causar diarreia, mal estar e vômitos.

publicidade

Jay Tomy será investigado pela Polícia Metropolitana de Cartagena. O humorista pode ser condenado de cinco a 11 anos de prisão, de acordo com uma declaração do general da polícia à uma rádio local.

publicidade

Após gerar revolta, o influenciador emitiu uma nota oficial e pediu desculpas. “Eu sinceramente peço desculpas às pessoas envolvidas e à comunidade em geral. A partir de uma reflexão profunda, percebi que há uma linha estreita entre o que pode ser percebido como uma piada e o que pode ser percebido como uma ação que atenta contra as pessoas”, diz um trecho do texto.

O influenciador digital, que tem mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, já é conhecido pela polícia. Em 2014, ele foi preso por simular um assassinato na Bolívia. Em fevereiro deste ano, já no início da pandemia, Jay Tomy foi detido por espirrar em pessoas na rua.

Leia também: Traficante plantava maconha em casa em Itapevi para vender em Alphaville

Comentários