Itapevi terá campanha por doação de sangue em julho

0
doação de sangue itapevi
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itapevi realizará, entre os dias 5 e 8 de julho, mais uma edição da campanha para incentivar a doação de sangue no município. Por conta da pandemia, os interessados em doar deverão fazer agendamento prévio.

publicidade

Para agendar a doação, é necessário enviar um e-mail para sangue.vida@itapevi.sp.gov.br, com o nome completo, data de nascimento e telefone de contato (WhatsApp). O interessado será contatado pela equipe da campanha para confirmar o agendamento que será marcado em um dos dias da campanha, das 9h às 16h, em uma das 15 estações de coleta montadas no hall da Prefeitura.

Ação tem sido realizada pela Prefeitura desde 2018, para conscientizar a população e ajudar a salvar vidas, durante o Junho Vermelho, mês da doação de sangue. Neste ano, a meta é conseguir 500 bolsas de sangue no evento realizado em parceria com o Grupo H.Hemo.

publicidade

Quem pode doar sangue?

No ato da doação, é feita uma triagem que obedece a normas nacionais e internacionais, de modo a dar segurança e proteção ao receptor e ao doador do sangue. Por isso, existem alguns pré-requisitos para que o procedimento seja concretizado. Confira quais são:

publicidade

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

NA VILA YOLANDA// Osasco terá mais uma unidade do Atacadão, que vai gerar 1,2 mil vagas

Comentários