Lojistas do Carrefour de Osasco convivem com ameaças e medo desde a morte de Manchinha

15

publicidade

Comerciantes e funcionários de lojas que ficam dentro do Carrefour de Osasco convivem com ameças e tensão desde a morte de Manchinha, cadela morta por um segurança a serviço da rede de hipermercados, no dia 28.

Nas redes sociais, são milhares de ataques de “justiceiros da internet”, fazendo uma série de acusações aos lojistas locais que, ou não têm relação com o episódio, ou ajudavam a cuidar e tentaram socorrer Manchinha após as agressões do segurança.

Por vezes, as ameaças extrapolam o mundo virtual. “Outro dia ligou uma senhora para uma loja daqui fazendo uma série de ameaças absurdas, acusações, dizendo que os funcionários eram cúmplices”, conta um comerciante local. “Fora os muitos posts de ódio, violentos, que temos nos deparado nas redes sociais. É uma coisa persecutória”.

Um dos funcionários de um comércio local ficou afastado do trabalho após serem espalhadas imagens de seu rosto nas redes sociais com internautas o acusando de ter envenenado o animal, quando, na verdade, ele tentou socorrer Manchinha.

“Ele não tem nada a ver com o segurança que agrediu o cachorro, já foi na delegacia, prestou depoimento, mas ficou afastado por cautela, pelas ameaças que vem sofrendo”, relata um dos lojistas do Carrefour de Osasco.

Leia também: Após protesto em Osasco, Carrefour promete açõesem defesa dos animais

publicidade

Comentários

15 COMENTÁRIOS

  1. #carrefournuncamais
    #carrefourcomidacomchumbinho
    #carrefourcomidacomsangue
    #carrefourcomidacomtortura
    #carrefourrepresentamorte
    #carrefourassassino

  2. Julia muitos que edtao indignados aqui sao realmente protetores de animais. Eu mesma sou tutora de 10 viralatinhas que sao minhas paixoes. Todos os 10 abandonados. 2 inclusive doentes um com uma infecçao na vista que quase o levou a cegueira e outra com sarna demodexica que ninguem pela ignorancia chegava nem perto. Nao vi ameaça a logistas . Vi sim milhares de amante de animais pedirem boicote da rede. Nao sei quem vc é nem vem ao caso. Eu como pessoa do bem que ama animais e sou grata pela existência deles em minha vida digo e defendo CARREFOUR NUNCA MAIS! FORA DO MEU PAIS!

  3. O hipermercado é sim responsável pelo ocorrido mas os comerciantes terceirizados não são responsáveis a não ser que o ocorrido com a cachorrinha tenha sido solicitado por um ou mais permissionários do Carrefour há que se descobrir quem deu a ordem aí desqualificado que matou a cachorrinha

  4. É muito perigoso formar uma opinião sem ter certeza dos fatos. Em nenhuma imagem mostra o segurança espancando o animal, muito embora ele estivesse com uma barra na mão. Mas VÍ imagens dos funcionários MAL PREPARADOS do CCZ que simplesmente deixaram o animal DESFALECIDO ao tentar controlar a Manchinha, enquanto sangue era vertido pelo chão. O cão ficou caído no chão de tanto estresse. QUEM matou Manchinha?

  5. Pessoas q defendem a vida de animais
    jamais fariam mal a um ser humano porque defende a vida,e esses funcionários querendo se fazer de coitados,coitada foi manchinha q não teve como se defende de ser assassinada

  6. Que as pessoas que presenciaram o espancamento seja funcionário ou até mesmo clientes foram covardes e omissos não ja como negar. Eu já partucipei no passado de reuniões na Praça de alimentação deste local e garanto q só de ver o segurança levantando a não para a cachorrinha eu iria fazer um escarcéu, chamar a polícia ; gritar. ..
    Agora não adianta ficar fazendo discurso de ódio para ninguém e muito menos ameaçar. Quem ama mesmo os animais são pessoas pacíficas como eles.
    Quanto ao segurança a cara dele tinha que ter ido sim parar nas Redes Sociais para que ele sofresse com muito medo e vivesse seescondendo pq a dor que ele fez a bichinho passar na não tem como voltar. E ele não vai ser punido à altura pq não tem lei para isso.

  7. Excelente a colocação da Aline Herrera. Onde estavam essas pessoas todas, com tantos discursos de ódio, raiva e indignação, durante os vários dias em que a Manchinha esteve no estabelecimento? E, neste momento, vários latrocínios, estupros, assaltos, falta de atendimento médico, pessoas passando fome, estão ocorrendo. Estes mesmos estão fazendo manifestações? Tomando alguma providência? Fazendo algo para mudar? Vamos ter cautela e mais DISCERNIMENTO na hora de se manifestar!

    • Julia muitos que edtao indignados aqui sao realmente protetores de animais. Eu mesma sou tutora de 10 viralatinhas que sao minhas paixoes. Todos os 10 abandonados. 2 inclusive doentes um com uma infecçao na vista que quase o levou a cegueira e outra com sarna demodexica que ninguem pela ignorancia chegava nem perto. Nao vi ameaça a logistas . Vi sim milhares de amante de animais pedirem boicote da rede. Nao sei quem vc é nem vem ao caso. Eu como pessoa do bem que ama animais e sou grata pela existência deles em minha vida digo e defendo CARREFOUR NUNCA MAIS! FORA DO MEU PAIS!

  8. Muita conversa pra pouca ação. Não estou defendendo o errado mas a cadela saiu forte do local. Provavelmente foi enforcada por falta de experiencia no manuseio animal. Ela teria que ser conduzida com uma focinheira e não enforcador. Talvez por isso foi cremada tão rápido.

  9. Muita conversa pra pouca ação. A cadela saiu forte do local. Provavelmente foi enforcada por falta de experiencia no manuseio animal. Ela teria que ser conduzida com uma focinheira e não enforcador. Talvez por isso foi cremada tão rápido.

  10. Engraçado agora sentirem medo conviveram com um assassino, e não tiveram medo viram o cachorro sendo espancado e só quiseram salvar o cachorro quando estava morto bando de hipócritas

  11. Até onde tenho lido oas pessoas pedem o boicote a rede carrefour! O assassinato barbaro da Manchinha vem causando comoçao. E revolta contra as pessoas envolvidas e ao grupo carrefour por ser responsavel pelas pessoas que contratam.Eu que hoje sou uma EX CLIENTE POIS ISSO É FATO NAO GASTO MAIS UM CENTAVO NESSA REDE., todas as vezes em que por comodidade parei em uma das lojas carrefour fui mal atendida pelos funcionarios. Os caixas em especial sao de uma grosseria absurda! Alem de gastar meu dinheuro la ainda tinha que ser mal atendida. Absurdo né! A morte da Manchinha me faz chorar cada vez que ela vem a minha mente. É imperdoavel e irreparável. Nunca mais essa rede verá a cor de um centavo meu!

  12. Até onde venho lendo nas postagens nao li nenhuma ameaça a nenhum logista . As pessoas vem dando suas opinioes de revolta contra o carrefour o que eu concordo. Mesmo porque contratar pessoas desequilibradas para trabalhar la coloca em risco a integridade nao só de animais como de clientes no meu caso EX CLIENTE( ate hoje ainda choro quando lembro doa pobre manchinha). As po postagens que leio sao de repudio ao carrefour. Alias quando ia até la era pra me irritar com os funcionarios ma sem preparo e grosseiros no atendimento. Ja tinha horror a rede Carrefour as vezes por comodidade passava la e alem de deixar meu dinheiro levava um COICE de graça. Eu como muitos sao contra violencia apenas nao gastamos mais nosso dinheiro nessa REDE DE ASSASSINOS.Amorte desse caozinho foi barbara. CARREFOUR NUNCA MAIS!

  13. Eu vi des do começo sei de tudo foi muita covardia o responsável foi quem mando ainda está la dentro trabalhando normalmente como nada tivesse acontecido a gerente tá la como quem não sabe de nada mais a maior culpa é dela Ela qui mando fazer aquilo com animal acho uma p*** de uma sacanagem o que fizeram com a manchinha lá dentro estão fazendo uma lavagem cerebral desde os funcionários até os promotores falando que foi a zoonoses que mataram um cachorro bando de covarde não assume seus erros mas a gerente que deu a ordem está lá dentro tentando fazer uma lavagem cerebral na cabeça de todo mundo para ninguém dar depoimento para ninguém falar nada ela é a mais sem vergonha que tem na história a culpa é da manchinha foi toda dela pessoa mal caráter não tem compaixão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Coisa muito pequena”, diz Luan Santana sobre unfollow de Neymar
Próximo artigoMP cria força-tarefa para apurar ameaças do PCC a promotor do Gaeco