Mais de 700 famílias deixam terreno em reintegração de posse em Carapicuíba

Mais de 700 famílias deixam terreno em reintegração de posse em Carapicuíba

17
Compartilhar
reintegração carapicuíba
FOTO: MURILLO DE PAULA

Ocorre na manhã desta quinta-feira (12) a reintegração de posse de um terreno na área da Cohab V, em Carapicuíba, que era ocupado por mais de 700 famílias.

Os ex-moradores deixam o local pacificamente, mas alguns colocaram fogo nos barracos, rapidamente controlado pelos bombeiros. O terreno pertence à Cohab, que conseguiu a reintegração na Justiça.

A desocupação no terreno reúne equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e assistência social da Prefeitura de Carapicuíba.

Publicidade

A ação traz reflexos no trânsito na região. Além disso, escolas dos arredores não têm aula hoje e o AME não abriram hoje por temor de confrontos durante a reintegração, após, na semana passada, vândalos incendiarem um ônibus em protesto contra a desocupação do terreno e manifestações feitas com barricadas.

Compartilhar

Comentários

17 Comentários

  1. Querem entender um pouco do Brasil, basta ler: “Degredado portugueses e Europeus na colonização do Brasil”. Ai vão entender esse lixo de politica brasileira e crime organizado, infelizmente, já consta no DNA da maioria da população, vindo desde os séculos XVI e XIX. A maioria dos brasileiros, precisa perder essa síndrome de Peter Pan, e encarrar de frente esses chamados políticos que só tem a formula magica em época de eleição, depois de eleito, a formula desaparece. Brasileiro que é brasileiro, não se vende por uma cesta básica e etc.., sejamos dignos.

  2. Muito facil o juramento sem esta na pele de quem estava la com suas crianças e sem ter para onde ir ..um terreno abandonado mais de 40 anos que os próprios moradores da coab mesmo ja tinha feito várias reclamação que era despensa de lixo até mesmo da prefeitura temos um vidio com Danilo Gentile que prova isso , hoje os moradores da coab reclamam do povo que morabam la ..ocupamos sim e não merecemos todo descaso que fizeram …eu moradora da comunidade mãe de 7 filhos e vó de 5 netos estou srm casa ..moradora de favor na casa de uma das minhas filhas com meus móveis guardado na casa de uma pessoa de bom coração que me ajudo nesse momento ruim ..que todos que juga com todo seu ódio nunca passe por isso e que Deus abençoe que sempre tenha seu la ..vou me lenvanta ! Vou sim ! Mais não ta cendo facil meus filho menores perguntado cade nossa casa ,, naquela loucura meu filho de 3 anos começou pasando mal quero desmaia do nada ..se não fosse o conselheiro do Conselho tutelar esta do meu lado o pessual da assistência social os oficiais só fala a máquina ta chegando vai derrubar com tudo ai dentro ..eu gritei não tenho para onde ir com meus filhos com choro com dor ..eles não tem coração e o conselheiro mais uma ves interveu e falou ninguém vai derrubar aqui enquanto a senhora não arruma um destino pode fica calma…isso doi muito o mundo contra vc jugando mais ninguém vive sua dor a sua luta ..que os julgadores seja feliz para sempre ..esse e o desejo do meu coração ..porque ali tinha pai de familia crianças que estuda na escola do bairro e que suas vidas vão ter que mudar como um sopro ..que ser notificado em um mês e ter qye se vira nos trinta para arruma lugar é muito difícil..mais os homens não tem alma ..mais tem um Deus que tudo ver e tudo faz ..e eu acredito em meio esta situação todos os moradores vai encotra as paz e um lar e que não juguem todos por meia dúzia..boa tarde para todos ..logo Deus vai me ajuda para alugar um cantinho porque o governante de Carapicuíba é um homen sem coração porqye esta população quem colocou ele la .e como prefeito poderia ter feito um decreto para ajudar aquele povo mais não lavou suas mãos e virou as costa para seu lar qyente e confortável ..

  3. Uma invasão não é correto, mas quem somos nós p ficar julgando as pessoas, não julgo ninguém, tbm moro em Carapicuíba e acredito q cada um sabe das suas necessidades e peço a Deus q essas famílias consigam se ajeitar… Eu tbm trabalho, pago minhas contas, tenho casa própria, mas fico com muita pena dessas pessoas, porque nem todos nesse meio aí é oportunista ou traficante.

  4. Cada um se sentindo dó que neh. O rapaz falou leva pra casa deixe. No quintal . Vou conta minha historinha pois sou de favela . E quando saiu os apartamento pro moradores oque eles fizeram. Isso vendeu pra ir mora novamente na favela . E seu ap alugado ou já vendido . Dó onde que tenho dó eu graças a deus não fui pra um ap minha casa não saiu . Mas alguns pessoal que queria tomar .minha casa estão fora da prefeitura agora me pergunto pra que eles queria que eu fosse morar no ap da cdhu porque queria colocar outro pessoal da família deles ou até mesmo . Vender então do tenho e só dos animais que mesmo assim vive na rua e olhe lá que late e morde . Mas mesmo assim alguém aii tá super satisfeito por esse povo achar ruim por isso que ooooo lugarzinho pra ter favela e Carapicuíba .entao já passei por isso e graças a deus tenho minha casa mas não é de invadir nehum lugar …

  5. Eu sou a favor da pessoa estudar, trabalhar e com seu esforço e suor comprar um imóvel para seu bem e conforto. Então quem invade terra,casa,apartamentos é um delinquente. Deve ser preso . Simples assim.

  6. É muito triste sim ver a cena de homens, mulheres, idosos e cachorros saindo dos Barracos, mas quem se apropria de um lugar que não é seu, já deve esperar passar por esse tipo de situação, essa Comunidade trouxe mais assaltos para o Bairro, Trouxe mais trafico de Drogas, perigo para quem queria passear no parque ao Lado, e ficava sem suas bicicletas, aptos na Cohab que estavam sendo invadidos para roubarem os eletros do cidadão trabalhador, muita gente agora só está pensando nas senhoras de idade e cachorros, mas não pensa no trafico de droga e assaltos que estava aumentando cada dia mais por causa daquele Lugar, cada dia mais traficante chegando, um lugar onde a policia não entrava para buscar o bem que foi roubado de um Cidadão Trabalhador, essa Comunidade desvalorizou ainda mais o Bairro da COHAB, Desvalorizou ainda mais a Cidade de Carapicuíba, quem entra em carapicuíba se depara com essa Comunidade, NÂO CULPE o Governo, ou o Prefeito, por um bem que você não consegue conquistar com trabalho, eu trabalho para pagar meu imóvel, quando eu não tinha imóvel próprio eu pagava Aluguel, cada um tem que se esforçar para conquistar seu imóvel, e não se esforçar para invadir o bem do Outro, entendo a dificuldade que nós brasileiros passamos Financeiramente, mas invadir qualquer lugar é errado, sem contar no tanto de mal que essas comunidades trás para os Bairros Vizinhos e para a Cidade, não Tem um Imóvel ? trabalhe e pague um Aluguel, depois trabalhe mais e conquiste seu imóvel, Cidadão de bem não Rouba, invadir terreno que não é seu, é Crime .

  7. Todos temos direito a moradia,mas não é invadindo terreno particular que se conquista as coisas,não tenho dó não,isso não se faz,moro em Carapicuíba a muitos anos,e não tinha nada de lixão não,era um pouco sujo,mas nada justifica a invasão!
    É muito fácil achar um terreno vazio,limpar e levantar uma casa,assim fica muito fácil.
    Prefeito,governador presidente,ninguém tem nenhuma responsabilidade com os mesmos,a posse do terreno eh ilegal,e ponto.
    Assaltos constantes,inclusive invasão a creche e venda das merendas das crianças,chega de bagunça!
    Parabéns !

  8. Bom é facil culpar governos e esperar pelos governantes x,y ou z ! Mais o que cada um esta fazendo para melhorar a si mesmo ! Parem de esperar pelos outros e corra ,batalhem por seus meritos ! Vamos parar de vitimismo e vamos batalhar e suar a camisa !

  9. Bando de desocupados que invadem terras merecem mesmo serem expulsos. Lixos criados pelo PT e pelo adestrador de asnos chamado lula.

  10. Por isso que esse país está assim, ninguém tem o direito de invadir nada dos outros, invadiram sabendo, e outra a prefeitura e o governo não tem obrigação de dar casa para ninguém, todos têm o direito de ter o que é seu claro batalhando como todos, é difícil é, conheço pessoas que chegaram em Carapicuiba e batalharam para ter o que tem, vendia o almoço para ter a janta pra ter o que tem hj, não precisou invaldir nada de ninguém, agora um monte de gente hipócrita achando que é errado a reintegração de posse, deixe invadir suas casas pra ver. Carapicuíba precisa melhorar, só essa cidade que é atrasada, ninguém invade Granja Vianna, ninguém invade Alphaville, tudo que é lixo vem pra cá, chega!!!

  11. Realment e oque o foi falo ai pouco é VERDADE muitos deles ou 90% irá votar no mesmo prefeito ou no mesmo governador ou quem eles indicaram acorda povão acontecia isso é 5 anos atrás?

  12. E triste mas ali não é o lugar de se abrigar. Além dessas famílias desabrigadas a outras milhares que ficaram prejudicadas com a apropriação indevida do terreno. O assalto almentou na região. Os apartamentos desvalorizam, uber e 99 não entram no bairro. Teve gente que abandonou os apartamentos que moravam só pra abrigar-se nos terrenos para não pagar água, luz e ter o intuito de ganhar uma casa própria que o governo poderia oferecer. Tidos que estavam lá, sabiam que isso iria ocorrer. O terreno nao tem condições de moradia. Poderia haver desmoronamento de apartamentos.

Faça seu comentário

Mais notíciasHoróscopo do Dia | Previsões de hoje (12/09) para o seu signo
Mais notíciasCaixa inicia nesta sexta pagamento de FGTS; saiba como sacar