Marcos Neves e 11 candidatos a vereador são acionados pela justiça por sujeira causada por “santinhos”

0
Marcos Neves e 11 candidatos a vereador são acionados pela justiça por sujeira causada por

Marcos Neves e 12 candidatos a vereador são acionados pela justiça por sujeira causada por "santinhos"

Ainda no domingo de eleição municipal, 2 de outubro, o Ministério Público de Carapicuíba ingressou com ação civil pública ambiental eleitoral contra Marcos Neves (PV) e outros 11 candidatos a vereador, assim como contra os Partidos Políticos e Coligações, para que promovam a limpeza da cidade, que foi suja por derrame de propaganda, conhecida por “santinhos”.

A cidade mais uma vez viu a falta de atenção às leis e a sujeira tomou conta dos pontos de votação, principalmente nas escolas Dona Maria Alice, Elizabeth, Hadlas, Celso Pacheco, Toufic e Vitor Fornazaro.

Publicidade

Na segunda-feira, 3, o Prefeito eleito Marcos Neves (PV) esteve no Ministério Público e se comprometeu a fazer a verificação dos locais e apresentar proposta de solução. O MP aguarda análise de pedido de liminar para que limpem a sujeira causada no prazo de 24 horas, sob pena de multa.

Também foram acionados na cidade o PV, Pros, PT, PSB, PSC, PPS, PSDC, PMDB, além das coligações Novo Rumo Para Carapicuíba (PV / PMN / PHS / PR / PSB / SD / PMDB / PSC); PSDB/PROS; e Juntos Para Carapicuíba ( PT / PSDC / PP / PTN).

Os outros 11 candidatos a vereador acionados pela ação foram, Francisco Teixeira (PV), Airton dos Santos (PV), Joel Brito de Oliveira (PROS), Fabio Leite de Oliveira (PT), Ednaldo Souza Silva (PSDC), Valdemar Bovo (PV), Gildasio Pereira Bispo (PMDB), Lauberto Barreto dos Santos (PSB), Vladmir Stein Martins (PSC), Elizabeth Lima Chinello (PPS), Ondina Alves da Silva (PSB) e Lucineia Ferreira Santos Costa (PSB).

Entre os partidos com candidatos na cidade, só não foram acionados a Rede e o Psol.

Marcos Neves e 12 candidatos a vereador são acionados pela justiça por sujeira causada por "santinhos"

14355647_344911372513347_5130740225481178077_n

Comentários