Moradores de Cotia reclamam de queimadas

1
queimadas cotia
Foto: Reprodução/ redes sociais

Munícipes de Cotia estão usando as redes sociais para relatar diversos focos de incêndio nas regiões de mata. Segundo moradores do bairro Pereiras, as queimadas têm acontecido com maior frequência nos últimos dias.

publicidade

Também já foram relatados focos de incêndios na região de Caucaia do Alto, no bairro Vila São Roque, e em demais bairros no município, como Parque Alexandre e Rio Cotia.

As queimadas na cidade não são um problema recente, principalmente em épocas de estiagem, entre outono e inverno. De acordo com a Guarda Civil Ambiental, no período de julho a setembro do ano passado, foram registrados 70 casos de queimadas. Neste ano, nem mesmo a pandemia de covid-19 conteve os casos.

publicidade

Queimada de qualquer espécie em território nacional é considerada crime ambiental. Em Cotia, os munícipes podem denunciar pelo telefone da Guarda Ambiental 0800 8781100, exclusivo para denúncias de crimes ambientais, ou ligar para o Corpo de Bombeiros no 193.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Também tem acontecido na Reserva que contorna o Parque Cemucam e Jardim do Engenho (Cotia).Nos últimos 3 meses tem acontecido uma invasão gigantesca (a partir da Régis Bitteconurt) com queimadas e corte de árvores com enormes tratores e serras (a noite, sábados e domingos). Este final de semana com mais um incêndio, chegando ainda mais próximo da Reserva Florestal com mananciais do Jardim do Engenho e Cemucam, a Defesa Civil, nos orientou a entrar em contato com os Bombeiros, que confirmou as várias chamados para esta mesma ocorrência, porém a invasão continua e já começaram a vender lotes, sem indicação de qualquer construtora. A Secretaria do Meio Ambiente e Polícia Florestal já foram comunicadas através de denúncias, porém não foi interrompida a invasão e detidos os responsáveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVigilante é morto a facadas em Jandira
Próximo artigoAntonio Fagundes não tem contrato renovado com a Globo após 44 anos