Início Política “Muitos vão ceder, mas não serei eu”, diz Ciro sobre possível desistência...

“Muitos vão ceder, mas não serei eu”, diz Ciro sobre possível desistência de Doria e Moro à presidência

0
ciro gomes doria moro
Ciro Gomes ironiza possível desistência de Doria e Moro à orrida presidencial / Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ Reprodução

A disputa presidencial nas eleições de outubro deve ocorrer com dois nomes a menos, ao que tudo indica. Com rumores sobre a possível desistência de João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos), o pré-candidato a presidente pelo PDT Ciro Gomes sinalizou que não abrirá mão da disputa. “Muitos vão ceder, mas não serei eu”, declarou o político, na manhã desta quinta-feira (31), no Twitter.

publicidade

O comentário do pedetista veio após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sinalizar que não irá concorrer à presidência da República. A decisão deve ser anunciada oficialmente pelo tucano ainda nesta quinta (31).

Quem também pode desistir da disputa pelo cargo de presidente é o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que estaria prestes a lançar sua pré-candidatura pelo Podemos, mas deve definir ainda hoje se deixará a sigla para filiar-se ao União Brasil. Ele pode mudar de partido até sexta (1°), quando termina o prazo para janela partidária.

publicidade

Corrida à presidência segue polarizada

A pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” na última semana revelou que a disputa pela presidência da República segue polarizada. O petista Luiz Inácio Lula da Silva sai a frente com 43% das intenções de votos logo no primeiro turno. Em seguida vem o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 26%. Sergio Moro aparece com 8%, Ciro Gomes 7% e Doria 2%.

A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 23 de março, com mais de 2,5 mil pessoas em 181 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

publicidade

MINISTROS DEIXAM CARGOS// Eleições provocam debandada no governo federal

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEleições provocam debandada no governo federal
Próximo artigoJandira ganhará feira noturna