Início Polícia Na Câmara de Osasco, programa Nossa História celebra 192 anos da Polícia...

Na Câmara de Osasco, programa Nossa História celebra 192 anos da Polícia Militar de São Paulo

0
programa nossa historia osasco pm
Três PMs foram homenageados / Foto: Ricardo Migliorini / CMO

A Câmara Municipal de Osasco celebrou, por meio do Programa Nossa História, os 192 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A 122ª edição da iniciativa foi realizada na quinta-feira (14).

publicidade

Participaram três policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano: o comandante da guarnição, tenente-coronel Joaquim Keida, que hasteou a bandeira do Brasil; a chefe da Seção de Polícia Judiciária Militar e Disciplina do 14º BPM/M, capitã Eliane Renó, hasteando a bandeira do Estado de São Paulo; e o encarregado do Setor de Polícia Militar Judiciária do batalhão, subtenente Flávio Sabino.

Keida participou da cerimônia com a esposa Janaína e as filhas Milene e Daniela. Ele recordou sua ligação com a cidade, iniciada em 1994, quando atuava como aspirante. “Tenho um carinho muito grande por Osasco, por ter me dado uma família maravilhosa e ter crescido profissionalmente aqui”.

publicidade

O comandante falou do trabalho da PM e das ações em conjunto com a Prefeitura e demais órgãos de segurança, tendo em vista a melhoria dos serviços. “A gente está tentando dar uma condição melhor, uma segurança melhor e uma tranquilidade melhor para a nossa comunidade”, acrescentou.

Frente Parlamentar Nossa História

Líder do governo na Câmara e secretário da Frente Parlamentar Nossa História, o vereador Délbio Teruel (União Brasil) falou do orgulho que sente da Polícia Militar e elogiou o trabalho dos três homenageados. “Essa junção das forças de segurança na nossa cidade tem sido muito importante e colocado Osasco num cenário de destaque no nosso estado”, afirmou.

publicidade

Já o presidente da Frente Parlamentar, vereador Josias da Juco (PSD), enfatizou a presença das famílias presentes e do trabalho dos policiais militares: “Hoje, a Câmara e a Prefeitura não ficam transferindo a responsabilidade da segurança para o estado. É do município também. A gente tem que dar condições melhores, como a companhia inaugurada agora (no bairro Quitaúna)”.

O parlamentar ainda recordou o trabalho do Soldado Anthony Luiz de Albuquerque Oliveira, do 14° BPM-M, com apenas 27 anos, que faleceu vítima de um atropelamento. Houve toque fúnebre em memória ao policial.

publicidade