Nova UPA Centro atende 24 horas

3
Nova UPA Centro atende 24 horas

Saúde// Unidade prevê 550 atendimentos médicos por dia e visa desafogar Hospital Municipal de Osasco

Nova UPA Centro atende  24 horas
Construída em um terreno de 1,3 mil metros quadrados, a unidade tem como principal objetivo desafogar o Hospital Central / Foto: Filipe nunes

Com capacidade para 550 atendimentos por dia, foi inaugurada na terça-feira, 14, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Vicente Missiano”, no Centro de Osasco, que funciona 24 horas. Construída em um terreno de 1,3 mil metros quadrados, a unidade tem como principal objetivo desafogar o Hospital Central.

O prédio tem dois andares, com consultórios, recepção, salas de espera, urgência, classificação de risco, inalação, sutura, coleta, reidratação, administração e almoxarifado. A unidade realiza atendimentos de pequenas e médias urgências e emergências em adultos nas áreas clínica, cirúrgica e ortopédica e acolhimentos de urgência em odontologia.

Publicidade

A gestão será compartilhada entre a prefeitura e a Fundação do ABC, mesma instituição responsável pela gestão do Hospital Central de Osasco. Segundo o prefeito Jorge Lapas (PDT), a gestão compartilhada “quem vai fazer é quem já está dando certo, como está indo bem no Hospital Central. Aqui dentro, vamos atender o povo, tendo ou não convênio, e vamos estar preparados para dar esse socorro”.

A inauguração contou com apresentação de Daniel Wergan e La Moustache 80 e muitos moradores foram conferir. “É sempre bom uma nova unidade de saúde, saúde nunca é demais”, disse a atendente de caixa Vanessa Gomes. O promotor de vendas Ricardo Pereira foi até o local para, segundo ele, “ver de perto se não é só mais uma obra de ano de eleição”. “Aparentemente está ótima, temos que acompanhar o funcionamento agora”, disse.

Comentários