Novo terminal na Vila Menck, em Carapicuíba, deve ser inaugurado em 2019

5

Por meio de parceria entre a Prefeitura e o governo do estado, através do convênio do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), a região do bairro Vila Menck, em Carapicuíba, contará com um novo terminal metropolitano.

publicidade

A construção soma o total de 314 m² e abrigará linhas de ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), atendendo passageiros de todo entorno. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre do próximo ano.

Além do novo terminal, toda a área do Largo Vila Menck passará por melhorias, de acordo com a Prefeitura. As equipes também trabalham na reurbanização do local, com a pavimentação de duas novas rotatórias, quadra poliesportiva, playground e pista de skate.

publicidade

“Esta era uma antiga reivindicação dos moradores da região. O local estava inadequado e totalmente abandonado, por isso trabalhamos junto ao governo do estado para mais essa conquista, que irá trazer conforto aos passageiros que embarcam ali”, ressaltou o prefeito Marcos Neves (PSB).

publicidade

Comentários