Início Cidades Opinião – ACEO celebra 60 anos de uma história dedicada a Osasco

Opinião – ACEO celebra 60 anos de uma história dedicada a Osasco

0
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco Dr Amir Gomes
Dr. Amir Gomes, presidente da ACEO / Foto: Reprodução

Por Dr. Amir Gomes dos Santos*

publicidade

Uma das entidades mais respeitadas e longevas de Osasco, a Associação Comercial e Empresarial (ACEO), completa neste sábado, 11, sessenta anos de atividades.

Originária de uma iniciativa ousada de empresários e comerciantes do Rotary Club de Osasco – que vislumbravam uma associação moderna e que os representasse – a ACEO acompanhou de perto o desenvolvimento da cidade até se tornar a potência que é hoje.

publicidade

Fundada apenas alguns meses após a emancipação de Osasco, a ACEO viu crescer e ajudou a moldar a cidade que atualmente é uma referência nacional.

Na segunda metade do século 20, quando Osasco se firmava como um pujante polo industrial a ACEO estava lá. Trabalhando pelo comércio e indústria, servindo de ponte entre o poder público e a iniciativa privada, incentivando o empreendedorismo.

publicidade

Quando a vocação da cidade mudou, tornando-se um importante polo comercial, no final dos anos 1980, a ACEO também estava lá. Dedicando-se à formalização das empresas, apoiando grandes e pequenos comerciantes, ajudando na expansão dos negócios.

E, por fim, no momento em que Osasco desponta como um importante polo tecnológico, a entidade também dá sua contribuição articulando junto ao Poder Público e entidades representativas da cidade a reforma do código tributário municipal.

A iniciativa reduziu as alíquotas do ISSQN e abriu caminho para que grandes empresas de tecnologia e serviços se instalassem em Osasco.

Podemos dizer que ao longo desses sessenta anos a relação da entidade com a cidade de Osasco sempre foi muito exitosa.

Mas nada disso seria possível sem a dedicação de cada presidente, diretor e colaborador que passou pela ACEO. O respeito, a credibilidade e o reconhecimento que colhemos hoje é fruto desse trabalho.

E após sessenta anos a ACEO está ainda mais fortalecida, organizada, moderna e eficiente, pronta para seguir trabalhando e fomentando o ambiente de negócios em Osasco.

Dr. Amir Gomes dos Santos é presidente da ACEO

Comentários