Osasco cresce e chega ao sexto maior PIB do país, segundo IBGE

Osasco cresce e chega ao sexto maior PIB do país, segundo IBGE

19
Compartilhar
Com o 8º maior PIB do país, município registra índices altos de criminalidade e deixa a desejar na saúde, transporte e cultura / Foto: Secom Osasco
Foto: Secom

Osasco saltou duas posições com relação ao ano anterior e alcançou o sexto maior PIB do país, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base em dados de 2016. É a única cidade entre as seis maiores economicamente do país que não é capital de seu estado.

Publicidade

Desde 2002, o município subiu dez posições no ranking dos maiores do país, passando de 16º para sexto. Em 2016, o PIB total da cidade foi de R$ 74,4 bilhões.

“As atividades que mais contribuíram para esse ganho foram comércio, serviços de informação e atividades financeiras. Com isso, o município ultrapassou Porto Alegre (RS) e Manaus (AM), que ocupavam a sexta e a sétima posições, respectivamente, em 2015”, destaca o IBGE.

Osasco é uma das seis cidades que, juntas, concentram 25% do PIB do país. São elas: São Paulo (SP), com 11,0%, Rio de Janeiro (RJ), com 5,3%, Brasília (DF), com 3,8%, Belo Horizonte (MG), com 1,4%, Curitiba (PR), com 1,3% e Osasco (SP), com 1,2%.

Compartilhar


Comentários

19 Comentários

  1. Sexto PIB, pra que? se a cidade é um caos, trânsito infernal para sair e entrar na cidade, a cidade se enchendo de condomínios sem nenhum planejamento de trânsito, sem saúde, sem transporte, sem segurança. Tem um prefeito omisso, ausente que se esconde em seu gabinete.

  2. Sexto PIB do país e tudo isso está nas mãos de um legislativo composto por Fulano da Tapioca, Ciclano da Padaria, Beltrano da Carrocinha, Mariazinha do Sanduíche e assim por diante… Falta gente séria, preparada e competente na administração dessa grande cidade, falta gente honesta e ética principalmente. Hoje pelo menos a cidade está largada às traças, criminalidade faz o que quer, não se constrói novos hospitais, novas escolas, novos e modernos bairros e avenidas, nem um parque descente existe!!
    Amo minha Cidade, espero que um dia ela volte a andar para frente!!

  3. Cidade está em péssimos estado na saúde na educação na segurança em moradias e vergonhoso ver estes números. Na saúde filas de 5 anos para fazer uma cirurgia.

  4. Realmente mta decepção, moro ha 5meses na cidade e da medo de sair na rua, pois se tem assaltos constantes em toda a cidade. Saúde péssima, sem remédios p população, sem vagas nos postos de saúde, animais abandonados pela cidade toda, triste realidade ! Uma vergonha e tamanha decepção..

  5. Observo q há muitas críticas em relação a cidade de Osasco,concordo,porém nada adianta fazer reclamações em um rede social e não reivindicarem seus direitos ….!!!!
    Exemplo …
    Manifestação

  6. Certamente nessa colocação a contribuição da administração do executivo municipal foi Zero %, infelizmente! Em Osasco a “escola de políticos” formam corruptos, quadrilheiros, bandidos e por aí afora. Lamentavelmente não há políticos sérios, íntegros, idóneos. Mas a exemplo do que alcançamos a nível nacional, creio que viveremos em algum momento!

  7. Tenho 44 que moro em Osasco acho uma vergonha ter que ir passar,no médico em Carapicuíba..aqui em Osasco nunca tem medicos remédios e os hospitais entregue às traças..fora segurança zero entregues aos bandidos… tarifas de ônibus e impostos mais cara do Brasil… vereadores não fazem nada e roubando cofres públicos…onde vamos para prefeito Rogério Lins que exemplo vc dá para outros prefeitos…vamos trabalhar cumprir suas palavras.

  8. Sugiro ao jornal fazer uma reportagem onde são gasto 74 bilhões , uma coisa tenho certeza em saúde , educação e segurança que não é . Atualmente moro em Barueri , por onde vc vai tem obras realizadas pela prefeitura .. em Osasco , me indique uma grande obra !!¡!!!

  9. E uma vergonha ter PIB e não ter saúde educação segurança e qualidade de vida esse dinheiro sem dúvidas deve estar indo para o bolso desses políticos malditos usurpadores do dinheiro público.

  10. Pra onde vai esse montante???O principal hospital é um lixo.A escola onde estudei (Major Telmo) de 1986 a 1998 era uma das melhores do município,hoje está abandonada…drogas,violência,etc.O Jardim das Flores que dizem que é um ótimo bairro esta a mercê dos bandidos…só no IPTU que é bairro nobre.Novamente pergunto:Pra onde vai todo esse montante???

  11. Pra onde vai todo esse montante?Para a população que não é….Saúde?:Para ser bem atendido temos que ir a Barueri,e olha lá!!Educação?:Estudei minha vida inteira no Major Telmo (1986-1998) e era a melhor escola do município,hoje está abandonada,drogas,violência,tudo que você imagina.A Av. dos Autonomistas e outras avenidas estão esburacadas…Moro no Jardim das Flores e dizem que é um ótimo bairro,só se for no valor do IPTU pois os assaltos são constantes.

  12. Queria saber o que nosso prefeito Rogério Lins fez até agora por nossa cidade. Aqui no Jardim Conceição temos muitas ruas completamente esburacadas, hospital Celso Giglio sem atendimento, aumento do índice de criminalidade.
    Cadê seu plano de governo prefeito para educação, saúde, transporte, saneamento básico.
    Estamos no aguardo de sua acessória de imprensa.

  13. não adianta ser a sexta economia e faltar tudo em Osasco, médicos, segurança, educação etc etc se isso tivesse o retorno esperado ok ,mas quem vive e mora aqui sabemos que ser o sexto pib do Brasil nao adianta nada #VERGONHA

  14. Assaltos e mais assaltos….sem segurança….sem saúde
    …maior IPTU da grande São Paulo e um prefeito que apoia os manos do Pancadão…… Vergonha Osasco

  15. É uma vergonha, você vai nos postos de saúde da vila Yara ou no María Goretti e nunca tem vaga na semana passada fui pegar remédio eles tinham mais não quis dar por que a carteira nacional do SUS não servia. Eu moro na campesina e não me deram.

  16. Pra ser a sexta economia…as ruas cheio de buraco, tem um posto de saúde aqui no Munhoz Júnior precisando de reforma,e médico

    • Eram buracos, agora são crateras. O Prefeito vive no mundo imaginário do Alicio no País das Maravilhas, alicio mesmo, onde tudo é lindo e maravilhoso.

  17. Tão rica economicamente,e tão desigual com a sua população que sofre com infraestrutura básicas , péssimos hosputa ir, ruas ruins e esburacadas. Por favor Sr.Prefeito olhe por nós

Faça seu comentário

Mais notíciasJustiça determina prisão de João de Deus
Mais notíciasAlém de Osasco, Barueri, Itapevi e Cotia estão entre os 100 maiores PIBs do país