Osasco promove Feira de Economia Solidária

No Calçadão// Evento tem artesanato, roupas e gastronomia, além de apresentações musicais

0
Osasco promove Feira de Economia Solidária

O Calçadão de Osasco recebe até esta sexta-feira, 21, a 24ª Feira Regional de Economia Solidária. O evento é promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio do Programa Osasco Solidária da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão. Quem visita o local encontra um grande número de artigos artesanais, que vão desde utensílios para a casa e decoração, até roupa e acessórios. Há também espaço para a culinária, em que é possível saborear diversos pratos de comidas típicas do Brasil e música ao vivo.

publicidade

Em 2009, ano que o projeto iniciou, um grupo formado por 50 artesãos faziam parte da iniciativa. Hoje, a rede conta com mais de 120 empreendedores apresentando seus produtos e serviços de forma justa e solidária. “Gosto de trabalhar na Feira. É um espaço que oferece mais visibilidade para as peças que eu crio, possibilitando o aumento de pedidos”, disse Francisco Rodrigues, 52, que faz parte da Economia Solidária há seis anos.

A Feira Regional de Economia Solidária é realizada em frente ao bicicletário da estação Osasco da CPTM e tem como tema o Outubro Rosa, campanha que alerta as mulheres para a prevenção do câncer de mama. Durante todo o ano os produtos da EcoSol também são comercializados na Loja Oficina do Espaço Criar, que fica na rua Deputado Emílio Carlos, 113, Vila Campesina.

publicidade

Comentários

publicidade