PMs salvam a vida de bebê de 19 dias em Itapevi

0
salvamento pm itapevi
Foto: divulgação/PM

Policiais militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano salvaram a vida de um bebê de apenas 19 dias, na madrugada de segunda-feira (31), em Itapevi.

publicidade

A equipe policial, composta pelo Soldado PM Giovani e Soldado PM Cruz, estava a caminho de uma ocorrência quando um homem pediu socorro, informando sobre um bebê engasgado, no Jardim Paulista.

Os PMs foram verificar e encontraram a mãe desesperada, gritando por ajuda, com o bebê desmaiado em seu colo. Rapidamente eles constataram que a traqueia estava obstruída por uma secreção espessa, incapacitando o bebê de respirar.

publicidade

Então, os PMs realizaram a “Manobra de Heimlich” (método pré-hospitalar mais utilizado em caso de engasgamento), obtendo o sucesso em salvar o bebê, que expeliu o fluído retido em suas vias aéreas e recobrou a consciência.

Em seguida, o bebê foi conduzido ao Pronto Socorro local para os demais procedimentos médicos.

publicidade

“Salvar uma vida é um sentimento inigualável é muito gratificante, pois remete a uma realização profissional e um imenso orgulho pessoal”, declarou o soldado Giovani. Ele se emocionou ainda mais por lembrar da perda recente do pai, seu grande exemplo de vida.

Comentários