Prefeitura de Osasco firma acordo com Ministério Público por melhorias na Saúde

Prefeitura de Osasco firma acordo com Ministério Público por melhorias na Saúde

8
Compartilhar

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), participou de uma reunião nesta quarta-feira (4), com o promotor de Justiça, Gustavo Albano, na Promotoria do Patrimônio do Ministério Público de São Paulo (MPSP), em Osasco, para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ajustar procedimentos na Maternidade Amador Aguiar e Hospital Antônio Giglio.

Publicidade

No TAC firmado entre o MPSP e a Prefeitura, ficou acertado entre as ações diversas melhorias nas unidades de saúde, como ampliação, modernização e adequações conforme padrões usuais em equipamentos de saúde.

Rogério Lins diz ter considerado a reunião como um “marco histórico” para Osasco. “Hoje estamos celebrando algumas mudanças que estão sendo feitas na Maternidade e no Hospital. São mudanças estruturais que vão melhorar ainda mais a saúde da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo frisou que sua administração faz uma gestão de entendimento com o MP e ressaltou que o acordo foi celebrado após gestões anteriores não cumprirem determinações do Ministério Público em investir adequadamente nas unidades acordadas.

Compartilhar


Comentários

8 Comentários

  1. Sr prefeito isto é bom mais as UPAs de Osasco estão péssimas falta médico, medicação e um bom atendimento, na maternidade as enfermeiras acha que pode se interferir na vida particular das mães dando a luz onde acabam judiando das mesmas as escolas diretoras serventes e cozinheiras prestao um péssimo trabalho, isto por causa de um concurso. Prefeito coloque os vereadores para trabalhar fora da Câmara andar nos bairros o Sr poderia verificar os concursados e ver quem trabalha bem e os que somente se apresenta precisamos de melhorias para nosso educadores e para aqueles que deram o futuro de Osasco.

  2. Infelizmente, se a tampa do vaso sanitário do hospital está quebrado, se há lixo na rua, se as escolas estao deterioradas… é porquê alguém sem educação o fez. Então, não adianta a prefeitura, e ou governo fazer a parte deles e a população não colaborar. Se o prefeito está fazendo mudanças, ótimo. Eu não tenho medo de mudanças, eu tenho medo de que as coisas nunca mudem! E, bora mudar também fazendo nossa parte: COLABORANDO.

  3. Dentista nem tem mais kkkkk e faz tempo Bando de mentiroso políticos sempre políticos um dia muda…

  4. Osasco , a saude esta um caus minha filha faz tratamento com psiquiatra a varios anos e ja faz um ano que ela não tem acompanhamento com o mesmo ,alem de que todo mes falta remedio na farmacia central ela toma remedio de alto custo e esta com falta de alguns remedios a mais de um mês ja reclamei na ouvidoria na prefeitura e nada aconteceu .mas meus imposto eles tem recebido.
    A pergunta é até quando , até quando.

  5. Parabens pela atitude do prefeito,espero que não fique somente no anuncio a proposta de melhoria na area de saúde de osasco. Sp.

  6. OSASCO, E UMA VERGONHA NA ÁREA DA SAÚDE, COMO NA SEGURANÇA PÚBLICA, E UM LIXO, AS PRAÇAS E CANTEIROS O MATO TOMA CONTA E A CIDADE INTEIRA TEM LIXO ESPALHADOS POR TODO LUGAR, DEPOIS FALAM DE COMBATE À DENGUE COMO COM MUITO ENTULHO E NÃO CARPEM O MATO, ESSE PREFEITO REALMENTE É BAGACEIRA, MISERICÓRDIA.

  7. Verdade banheiro do pronto socorro Santo Antonio precário infelizmente.Cadê o poder público e os responsáveis pelo pronto socorro.Nāo posso deixar de citar,que também somos responsáveis pelos mesmos.Infelizmente há pessoas que destrói e ainda argumentam nāo sai do meu bolso.Sai não só do bolsa dela ou dele,mas,sim do bolso de todos nós.

Faça seu comentário

Mais notíciasHoróscopo do Dia – Quinta-feira, 6 de dezembro
Mais notíciasEduardo Costa diz que é “mimimi” comoção por morte de cachorro no Carrefour de Osasco