Prefeitura de Osasco inaugura Portal do Trabalhador Móvel na zona Norte

0
O prefeito Rogério Lins conversa com atendentes durante a inauguração da unidade móvel do Portal do Trabalhador, nesta terça, 19/ Foto: Ismael Francisco

Nesta terça-feira, 19, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), iniciou as atividades de mais um Portal do Trabalhador, que funcionará de forma provisória em uma unidade móvel instalada na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO) Zona Norte.

publicidade

O local para a construção da sede fixa já está em processo de planejamento e também será na Zona Norte.

Terceira unidade aberta nos últimos seis meses, o novo Portal do Trabalhador funcionará sempre de segunda a sexta, das 8h às 17h, e com atendimentos gratuitos para intermediação de mão de obra, auxílio no seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e auxílio no cadastro do Bolsa Família.

publicidade

Subsidiado por verbas federais e municipais, o projeto marca mais uma parceria entre a Prefeitura de Osasco, Ministério do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Social e FITO. Com capacidade média para 250 atendimentos diários, o Portal do Trabalhador Unidade Móvel aumentará ainda mais o número total de atendimentos à população, descentralizando os serviços já prestados e levando o atendimento para mais perto da população da Zona Norte.

Segundo a secretária da SDTI, Dulce Cazzuni, o início das atividades marca uma conquista significativa para a população e chega em excelente momento. “Os Portais desempenham um papel muito importante, pois prestam auxílio às pessoas em momentos delicados para elas. Em um contexto social como o que estamos vivendo, com taxas de desemprego elevadas, abrir mais uma unidade poderá ajudar mais pessoas a voltarem ao mercado de trabalho formal, permitindo que a cidade retorne mais rápido a uma rotina de crescimento e desenvolvimento”, afirmou Cazzuni.

publicidade

Em relação às outras unidades, a secretária afirmou que tudo continua “funcionando como antes”. “O Portal da Trabalhador Unidade Móvel promoverá a ampliação do serviço. A ideia por trás dessa nova unidade é cobrir pontos estratégicos da cidade, levando os serviços para mais próximo do cidadão”, finalizou.

O prefeito Rogério Lins, que visitou o espaço durante o início das atividades, também falou com os cidadãos que esperavam para serem atendidos e reafirmou o compromisso da gestão com a política de geração de empregos na cidade. “Reabrimos o Portal do Trabalhador do Centro e da Zona Sul e, agora, estamos com o Portal Móvel. Não mediremos esforços para dar oportunidade de emprego para as pessoas e fazer uma cidade melhor para todos”, frisou Lins.

Comentários