Prefeitura de Osasco seleciona organização para implantar Hospital Veterinário Municipal

5
De acordo com edital de chamamento, atendimento veterinário municipal será em dois polos, um no Pet Parque (foto), na zona Sul, e um na zona Norte

Na segunda-feira (17), a Prefeitura de Osasco reuniu entidades que atuam em defesa dos animais, para divulgar o chamamento público para a seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para a implantação, operacionalização e gerenciamento de um Hospital Veterinário Municipal, com polos nas zonas Norte e Sul da cidade. As entidades Somos Aumor e Pró-Animal participaram do evento.

publicidade

“Nós fizemos um estudo para a criação de uma clínica para atender os animais. No entanto, vimos que não atenderia a demanda, por isso optamos pelo Hospital Veterinário para atendimentos primários, especialidades e procedimentos cirúrgicos”, disse o prefeito. “Seremos um modelo de referência para o Brasil”, completou Rogério Lins.

Prefeito recebeu ativistas da causa animal na segunda-feira (17) para discutir projeto do Hospital Veterinário do município / Foto: Sergio Gobatti

De acordo com o edital para a escolha da administradora, o Hospital Veterinário municipal de Osasco, que será gerido por uma OSC, deverá disponibilizar gratuitamente os seguintes serviços: consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicações e internação, de cães e gatos, vítimas de atropelamentos, doenças degenerativas, doenças parasitárias e contagiosas, transmissíveis ao homem ou não, da população de baixa renda e/ou inscrita em programas sociais residente na cidade ou sob a guarda do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde.

publicidade

O processo de seleção da organização que vai administrar o hospital deve ir até fevereiro. De acordo com o edital, a contratada deverá implantar um hospital veterinário na região norte (avenida professor Lourenço Belloli, 1.480 Parque Industrial Mazzei) e outra unidade na região sul (Pet Parque – Av. Franz Voegelli, 930 Jardim Wilson).

O custo efetivo do projeto será definido de acordo com as propostas apresentadas pelas entidades. A expectativa é que o Hospital Veterinário seja implementado entre o segundo semestre do ano que vem e o início de 2020.

publicidade

O edital de chamamento está disponível na edição da Imprensa Oficial (Iomo) desta segunda-feira, 17 de dezembro.

Comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. Ótima notícia e iniciativa do prefeito Rogério Lins… q seja incluída todas as classes, inclusive as mais carentes pque tratamento veterinário é um absurdo e nossos peludinhos merecem todo carinho e q tenha um atendimento exemplar… Parabéns prefeito

  2. Otima iniciativa, as pessoas de baixa renda também ama seu bichinho e não tem dinheiro para pagar o atendimento veterinário.

  3. Adorei a idéia! Mas só lembrando que o custo ao atendimento veterinário particular é muito caro às despesas. Por isso, que seja relevante a classe média também, não só a classe baixa! Mas sim em prol daqueles que verdadeiramente amam seus pets e sejam dignos de um bom atendimento, dependente da diferença de classes. Parabéns pela iniciativa!

  4. Porque sr.prefeito não tira os animais da rua que são muitos. A prefeitura tem condição de fazer isso o parque que foi feito para os cachorros passearem faz um abrigo para eles tenho certeza que todos os munícipes ajudarão com ração assim os bichinhos teria condições para ficar bem.

  5. Engraçado né aqui mesmo na região de osasco não temos hospital veterinário que atenda bem próximo aos bairros ou centro de osasco.Vamos repensar que por aqui fica difícil levar tão longe os bichinhos os veterinários são caríssimos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCarrefour de Osasco tem princípio de incêndio
Próximo artigoFlávio Bolsonaro diz que ex-assessor é que tem de se explicar, não ele