Início Educação Professores estaduais entram em greve

Professores estaduais entram em greve

0

Os professores das escolas estaduais de São Paulo entraram em greve na terça-feira, 28, conforme decisão da assembleia realizada no último dia 15. Os servidores pedem reajuste salarial e se manifestam contra a Reforma da Previdência.

publicidade

Os números de adesão à greve e de escolas paralisadas não foram divulgados nem pelo governo paulista, nem pelo sindicato da categoria.
“É preciso lutar para preservarmos nosso direito à aposentadoria e, também, para recuperarmos parte do poder de compra de nossos salários, para que possamos buscar a valorização da nossa profissão e a melhoria da escola pública”, disse, em nota, a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha.

Segundo ela, a categoria está há quase três anos sem reajuste salarial. Izabel defende a aplicação da meta 17 do Plano Estadual de Educação, que prevê a equiparação dos salários dos docentes à média dos demais profissionais com formação equivalente.

publicidade

A Secretaria Estadual da Educação disse, em nota, que “mantém uma mesa de negociação aberta com os sindicatos da categoria”. “A pasta acredita no compromisso dos professores com os estudantes e com a educação e para manter o atendimento dos alunos, a secretaria da Educação orientou as Diretorias de Ensino a convocarem professores eventuais para cumprirem jornada”.
Segundo a secretaria, caso haja conteúdo perdido pelos alunos, haverá reposição.