Início Cidades Projeto estabelece regras para que bares coloquem mesas e cadeiras nas calçadas...

Projeto estabelece regras para que bares coloquem mesas e cadeiras nas calçadas em Osasco

2

Está em tramitação na Câmara Municipal de Osasco um projeto de lei que prevê regras para que estabelecimentos comerciais como bares e lanchonetes instalem mesas, cadeiras e toldos nas calçadas do município.

publicidade

O autor da proposta, vereador Didi (PSDB), argumenta na Justificativa que ela visa ajudar os estabelecimentos a atraírem “um publico maior e gerar mais empregos, o que irá gerar maior lucro e circulação de valores no município”.

O vereador Didi (PSDB), autor do projeto

Apresentado esta semana, o projeto 100/2018 estabelece uma série de regras. Entre elas, as seguintes:

publicidade

– A instalação de mobiliário nos passeios não poderá bloquear, obstruir ou dificultar o acesso de veículos, o livre trânsito de pedestres, em especial de deficientes físicos, nem a visibilidade dos motoristas, na confluência de vias.
– Qualquer que seja a largura da calçada deverá ser respeitada a faixa mínima de 1,10 metro, para permitir o livre e seguro trânsito de pedestres.
– Em locais de grande circulação de pedestres, o passeio público só poderá ser utilizado após as 19 horas.
– Excepcionalmente, a critério do órgão competente do Executivo, os estabelecimentos poderão utilizar os passeios fronteiriços de seus vizinhos laterais, desde que apresentem autorização expressa dos mesmos e promovam a manutenção e limpeza da área
– Fica proibida a colocação, nessas calçadas, de amplificadores, caixas acústicas, alto falantes ou quaisquer aparelhos que produzam som, bem como quiosques ou estandes de venda.
– O não cumprimento do disposto das regras estabelecidas deixa o estabelecimento sujeito a multa de R$ 2,4 mil e, em caso de reincidência, além da aplicação da multa, a cassação da permissão, que somente poderá ser concedida novamente após um ano.

Se aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a lei ainda deve ter outras regras estabelecidas por regulamentação da Prefeitura.

publicidade

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DO PROJETO

 

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou cadeirante, e complicado ter que passar entre mesas e cadeiras,e ainda ser olhada como se eu não tenho direito de ir e vir.Sou gente. Muito gente.!,,,,

  2. Parabéns Didi, quando tiver que arriscar minha vida passando no meio da rua para se desviar das mesas e cadeiras dos bares me lembrarei de seu projeto de merda. Falta de ter o que fazer eu sei que não é pois Osasco está carente de projetos que melhorem na área da saúde, educação e segurança pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCâmara de Osasco pode ter mudança para homenagear Celso Giglio
Próximo artigoLei de Marcos Martins é sancionada e fortalece luta contra amianto