A Prefeitura de Barueri iniciou, dia 8, a construção do Pronto-Socorro do Jardim Paulista, entre as avenidas Marginal Esquerda e Itu, ao lado da Biblioteca Municipal Benedito Franco. As obras têm prazo previsto para 12 meses.

publicidade

O Pronto-Socorro terá quatro pavimentos (térreo e mais três andares) em terreno de 3,4 mil metros quadrados, sendo que a área construída será de 4,5 mil metros quadrados.

A nova unidade de saúde disponibilizará aos usuários instalações como 10 leitos para atendimento de emergência (adulto e infantil); 15 leitos e duas salas para observação; 12 consultórios (quatro infantis, seis adultos e dois para genecologia); além de setores para coleta, medicação, inalação, gesso, radiologia, ecocardiograma e odontologia.

publicidade

“Vai ser um Pronto-Socorro para atender o alto do Jardim Tupan e do Parque dos Camargos; o Jardim Paulista, o Jardim Maria Helena e o Parque Viana. Uma obra para atender toda essa região, que está desprovida de atendimento médico. Isso faz parte de um projeto de saúde que estamos implantando na nossa cidade. A área é grande, com todas as modalidades para que a população seja bem atendida na área médica”, explicou o prefeito Rubens Furlan (PSDB).

Outras ações 

Além do Pronto-Socorro do Paulista, a Prefeitura está trabalhando na recuperação do Hospital Municipal Doutor Francisco Moran, irá começar a construção do Centro de Diagnósticos, da nova maternidade (os três na Vila Porto) e entregar o Pronto-Socorro do Parque Imperial, segundo a assessoria da administração.

publicidade

Rede de saúde 

A rede de saúde de Barueri já possui 16 UBSs, cinco prontos-socorros, duas policlínicas, o HMB – Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, a Farmácia Municipal e Especialidades, a maternidade, laboratório externo, Caps Adulto e Trilha, Crad e odontologia.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui