Início Cidades Santana de Parnaíba inicia obras do maior parque municipal da região

Santana de Parnaíba inicia obras do maior parque municipal da região

7

A Prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou os trabalhos da construção do maior parque municipal da região: Parque Fazendinha/120. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, trata-se de um parque linear com área total de mais de 240 mil metros quadrados, das quais aproximadamente 70 mil m² serão de áreas verdes, visando a preservação do meio ambiente existente na região e cerca de 35 mil m² será de área construída.

publicidade

O parque contará com duas portarias de eventos, playgrounds, centro de convivência, pavilhão multiuso, área de recreação, espaço para ginástica ao ar livre, quadras para a prática de futebol de areia, tênis, peteca, vôlei de praia e futevôlei, campo de futebol com arquibancadas, viveiros, mirantes, criatório de peixes, praças, além de pista de caminhada e ciclovia que percorrerão toda a extensão da área de lazer.

A secretaria responsável afirma que, entre os diferenciais do novo parque, as construções serão executadas com materiais ecológicos para ter uma interação com a natureza local, tendo como referência o parque Villa Lobos e o SESC Interlagos.

publicidade

Estas obras fazem parte da primeira etapa de construção do espaço, que será dividido em três etapas, totalizando uma área de 650 mil metros quadrados.

Nos últimos cinco anos a prefeitura inaugurou três parques nos bairros Colinas da Anhanguera, Cidade São Pedro e Jardim São Luís e está em andamento as áreas de lazer do Parque Santana e Jaguarí, passando a contar com seis parques que favorecem a prática de esportes, lazer e saúde para os moradores.

publicidade

Comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com você a saúde uma bosta meu filho ficou quase seis meses na fila da espera pra fazer um canal

  2. Nunca se viu nem em outros governos passados um descaso tão grande com a saúde dos munícipes dessa cidade ganharam as eleições com a promessa de que seríamos tratados com a dignidade que merecíamos , mais uma vez iludidos pela carência de atenção na área da saúde elegemos esses que estão no poder , no parque santana a promessa era que o usa funcionária 24 horas, no entanto reduziram 2 horas do período que existia que já era insuficiente ,o resultado é Esse uma população insatisfeita que não se compra mais com reforma de Praça e capinha no asfalto isso porque o parque santana é o reduto eleitoral da família Cezar hoje a realidade é outra moram em condomínio fechado e são tratados nos melhores planos de saúde existentes
    Fica bem aplicada a frase ” quer conhecer uma pessoa ? Dê poderes a ele”

  3. É muito bom morar em Santana de Parnaíba ,
    Há muito por fazer, porém como morador e usuário
    Dos serviços de infra estrutura urbana da cidade
    Me sinto satisfeito e acho que a atual administração da prefeitura tem desenvolvido um bom trabalho.
    Tem meu respeito e meu apoio

  4. https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/prefeito-de-santana-de-parnaiba-alvo-de-acao-por-obra-publica-para-embelezar-entrada-de-casa/
    Acho muito estranho que todo o mandato ele ficou tanto em obras de urbanização, milhões e milhões de coqueiros.
    Lembro que a obra da ponte era para fazer uma nova ponte, foram 3 meses arrancando árvores e milhares de camilhor de terra depois mantiveram a mesma ponte e plantaram árvores no mesmo lugar onde arrancaram, tem coisa errada aí.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParentes encontram homem que estuprou e esfaqueou jovem em Osasco e ele é preso antes de ser linchado
Próximo artigoHoje tem show gratuito de Eliana de Lima em Itapevi