“Setembro Vermelho”: Osasco realiza Dia de Mobilização contra doenças do coração nesta terça (25)

0

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta terça-feira (25), das 9h às 16h, o dia de mobilização “Setembro Vermelho”, que visa alertar contra as doenças do coração. O slogan deste ano é “Hipertensão. Doença Silenciosa, Previna-se!”.

publicidade

O evento acontecerá na Policlínica “D. Leonil Crê Bortolosso”, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 889, Piratininga, zona Norte, e contará com diversas atividades ao longo do dia para a promoção da saúde, como avaliação e aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação médica e sobre a importância de hábitos saudáveis em todas as etapas da vida.

O evento conta com o apoio da Faculdade de Medicina Uninove e da Escola Papa Mike, além da equipe técnica da Secretaria de Saúde.

publicidade

Setembro Vermelho 

No Brasil, as doenças do coração são responsáveis por 33% dos óbitos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

publicidade

Por isso é muito importante manter seis indicadores em dia: a glicemia, o colesterol, a hipertensão (para casos dos hipertensos), a circunferência da cintura, o índice de massa corporal e o controle do estresse.

O acompanhamento médico regular, uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas são determinantes na redução dos riscos de doenças e um grande aliado da saúde do coração.

Serviço
Mobilização: “Setembro Vermelho”
Dia 25/9
Horário: Das 9h às 16h
Local: Policlínica Zona Norte – Avenida Getúlio Vargas, 889 – Piratininga
Atividades gratuitas

Comentários