Início Cidades Sikêra Jr. e superintendente da Rede TV! devem ser intimados a depor...

Sikêra Jr. e superintendente da Rede TV! devem ser intimados a depor em delegacia de Osasco

0
sikera jr homofobia
Divulgação

Após um ativista da causa LGBTQIA+ registrar queixa por homofobia contra Sikêra Jr., que chamou gays de “raça desgraçada”, e a Rede TV!, o apresentador e o superintendente de jornalismo da emissora sediada em Osasco, Franz Vacek, devem ser intimados a depor em breve.

publicidade

O inquérito criminal foi aberto pelo 3º DP de Osasco, após o ativista Agripino Magalhães registrar queixa por homofobia contra Sikêra Jr. e a Rede TV!, segundo o colunista Leo Dias. Magalhães argumenta que o apresentador já protagonizou outros episódios de intolerância.

As declarações homofóbicas de Sikêra Jr. geraram prejuízos a ele e a emissora. Após pressão nas redes sociais, quase 40 anunciantes suspenderam ações no “Alerta Nacional” desde o fim de junho.

publicidade

Além disso, o Ministério Público Federal ingressou com uma ação civil pública contra o apresentador e a emissora de Osasco sejam condenados ao pagamento de R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos pelas declarações homofóbicas. O valor da indenização seria destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

“A gota d’água”, diz Nathalia Arcuri sobre declarações de Sikêra Jr.

Outros apresentadores fizeram críticas públicas à postura de Sikêra Jr. Nathalia Arcuri, do “Me Poupe Show”, pediu para deixar a Rede TV! em repúdio à postura do ex-colega de empresa.

publicidade

“Não posso exigir que a emissora tome uma postura porque eu não sou a dona. Sou dona da minha empresa e tomei a decisão que estava ao meu alcance. Fiquei incomodada e me retirei. Foi uma decisão simples (…) Foi a gota d’água”, explicou Nathalia Arcuri, ao “Uol”.

Nathalia Arcuri sikera jr
“Fiquei incomodada e me retirei”, disse Nathalia Arcuri após deixar a Rede TV! por declarações homofóbicas de Sikêra Jr. / Foto: reprodução / Instagram

Neto, da Band, ameaçou Sikêra Jr. e até o dono da Rede TV! de agressão: “No dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só. Eu e você, num lugar fechado, você fala isso pra mim. Eu e você, só. Ou até o dono da Rede TV!. Qualquer um de vocês que pensam assim”, declarou o ex-jogador.

Sikêra debochou da ameaça de Neto. “Como é o nome do jogador de futebol que tem um programa na Band? Neto né? Não é que ele quer dar em mim? Arrumei um pai. Ele disse que quer se trancar no quarto comigo! Hummm… Ele quer ficar trancado comigo, é?. Sei não, hein?…”.

Comentários