TJSP abre concurso público com 197 vagas e salário de R$ 7,4 mil

0
Concurso público do TJSP escrevente técnico judiciário
Leandro Conceição

O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu concurso público com o total de 197 vagas em todo o estado para os cargos de assistente social judiciário e psicólogo judiciário.

publicidade

Para a Capital, foram abertas 9 vagas para psicólogo e 20 vagas para assistente social. Nas demais comarcas das 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do estado, são 56 vagas para psicólogo judiciário e 112 vagas para assistente social judiciário.

O salário inicial de ambos os cargos é de R$ 7.470,74, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte, correspondentes à jornada de trabalho de 30 horas semanais.

publicidade

As inscrições estarão abertas de 12 de novembro até 16 de dezembro, às 16h, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp.

Nos dois casos, o concurso será dividido em duas etapas: a primeira é composta por prova objetiva (eliminatória e classificatória) e prova discursiva (eliminatória), previstas para o dia 20/2/22; e a segunda etapa é de prova de títulos de caráter classificatório, aplicada somente aos candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva.

publicidade

Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o Tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.

Após a homologação, os concursos terão validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do TJSP.

Comentários