Vereadores de Osasco homenageiam agentes do Demutran que evitaram suicídio

Vereadores de Osasco homenageiam agentes do Demutran que evitaram suicídio

0
Compartilhar
demutran osasco suicídio
Trio de agentes do Demutran conseguiu evitar que jovem se jogasse de ponte / Foto: reprodução/redes sociais

Após o prefeito Rogério Lins, foi a vez dos vereadores de Osasco homenagearem os três agentes de trânsito do Demutran que evitaram uma tentativa de suicídio de uma jovem de 22 anos que ameaçava se jogar de uma ponte, em julho. Os parlamentares aprovaram, na sessão desta terça-feira (27), uma Moção de Aplauso, proposta por Ralfi Silva.

Os agentes do Demutran Rafael Pereira da Silva, Jeferson Alves Guedes e Edno Geraldo da Silva, do Demutran conseguiram evitar que uma jovem chamada Janaína se jogasse do Viaduto Tancredo de Almeida Neves (liga o Jardim Piratininga ao Km 18) para a Avenida dos Autonomistas, por volta das 21h50 de 25 de julho.

De acordo com relato dos agentes, eles passavam pelo local quando foram abordados por um transeunte que avisou que a jovem havia passado a grade de proteção do viaduto e dava sinais de que ia saltar. Então, o trio se aproximou e iniciou o diálogo com a jovem, que ameaçava pular do viaduto.

Publicidade

Ainda segundo os agentes, a garota dizia que iria “dar um basta em sua vida” e que estava aguardando a passagem de algum caminhão para pular.

“Não poderia deixar de propor uma Moção de Aplauso por mais essa atitude heroica de vocês. Fica aqui meu reconhecimento”, disse o vereador Ralfi Silva aos agentes do Demutran

Como não haveria tempo para chamar o Corpo de Bombeiros, os agentes começaram a dialogar com ela e a aconselhá-la. Durante a conversa, aproveitaram um momento de distração da jovem, a seguraram e a retiraram do local. Em seguida chamaram a Guarda Civil Municipal, que deu sequência ao atendimento.

“Deus iluminou vocês”, diz propositor da homenagem

Publicidade

“Foi uma ação de destreza, de habilidade, Deus iluminou vocês. Não poderia deixar de propor uma Moção de Aplauso por mais essa atitude heroica de vocês. Fica aqui meu reconhecimento. Um aplauso a vocês pela atitude heroica. Deus abençoe vocês”, declarou o vereador Ralfi Silva, propositor da homenagem ao trio de agentes de trânsito.

 

equipe do Demutran evita suicídio no centro de Osasco quando mulher tentava se jogar de uma ponte

Publicado por Edson Pereira de Souza em Quinta-feira, 25 de julho de 2019

Compartilhar

Comentários