Visão Oeste é indicado a prêmio de destaque nas mídias digitais

Visão Oeste é indicado a prêmio de destaque nas mídias digitais

0
Compartilhar
Prêmio Amecom

O Visão Oeste é um dos três veículos indicados ao Prêmio Amecom de Destaque nas Mídias Digitais 2017 pelo trabalho como portal de notícias na região. Em sua 4ª edição, primeira com a categoria mídias digitais, o prêmio foi concebido pela Associação Metropolitana de Comunicação da Região Oeste. A votação popular já está aberta no link: http://premioamecom.com.br/cat_candidatos/destaque-midias-digitais-de-2017/. A votação acontecerá até o dia 27 de novembro de 2017.

O Prêmio Amecom se propõe a reconhecer profissionais e veículos que se destacaram ao longo do ano de 2017. Outras categorias que estão em votação popular são os destaques de jornal impresso, rádio e TV, fotojornalismo, profissional de comunicação do ano e profissional emérito de comunicação. O editor do Visão Oeste, Leandro Conceição, também concorre ao prémio na categoria Profissional de Comunicação de 2017 (http://premioamecom.com.br/cat_candidatos/profissional-de-comunicacao-de-2017/).

Segundo o presidente da Amecom, jornalista Mauro Santos, o prêmio foi criado para reconhecer e homenagear o trabalho dos profissionais de comunicação da imprensa regional. “São eles que cobrem e contam o dia a dia das nossas cidades. Do bairro onde moramos. E muitas vezes também são os profissionais locais os autores das verdadeiras matérias que depois ganharão repercussão nacional, gerando pautas para a grande rede de TV ou jornal de grande circulação”, destaca Mauro.

Nova fase do Visão Oeste na Internet

Com mais de 16 anos de existência, o Visão Oeste encarou o desafio de se reinventar diante dos rápidos avanços da era digital e desde maio de 2017 suspendeu a edição impressa para atuar exclusivamente como portal, alcançando a marca de portal de notícias de maior visitação na Internet regional.

“O mercado está mudando rapidamente. Redes sociais, whatsapp, portais de notícias: o acesso à informação através dos telefones celulares trouxe uma nova realidade para o mundo da comunicação, e buscamos nos adaptar para continuar levando conteúdo de qualidade aos nossos leitores”, destaca Valter Dionísio Alves, proprietário do veículo.

Com um site altamente focado em qualidade de conteúdo e otimização para buscas, segundo Alves, o Visão Oeste “está bem acima dos sites e páginas noticiosas da região em todas as ferramentas utilizadas pelo mercado para auditoria. Atingimos acessos mensais de 240 mil usuários, mais de 400 mil visualizações de páginas por mês, segundo as estatísticas do Google Analytics”, destaca.

Numa era onde há preocupação frequente com os efeitos das notícias falsas, as populares fakenews, “buscamos ser uma fonte segura, com informação de variadas editorias – de política a variedades – para leitores exigentes que querem informação e velocidade”, conclui Leandro Conceição, editor do portal.

Compartilhar

Comentários