Alunos da rede estadual terão 4 períodos de férias por ano

3
Foto: arquivo / Visão Oeste

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (26) mudanças no calendário escolar da rede estadual a partir do ano que vem. Serão quatro períodos de férias para alunos: uma semana em abril, duas semanas em julho, uma semana em outubro e 30 dias entre dezembro e janeiro.

publicidade

O atual calendário da rede estadual prevê dois períodos de férias: de meados de dezembro a 31 de janeiro e de 28 de junho a 30 de julho.

O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro.

publicidade

De acordo com Doria, “o objetivo é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias”. O governo do estado pretende incentivar municípios a adotarem o mesmo calendário.

O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, justifica a mudança dizendo que “longos períodos de férias são prejudiciais à aprendizagem”.

publicidade

“Principalmente para as crianças em condições de mais vulnerabilidade. Aqueles que podem viajam com as crianças, mas quem está nas redes estaduais e municipais não consegue viajar, fica em casa assistindo TV”, completa.

Comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. Não é as ferias que atrapalha o aprendizado é sim falta de professores na escola da minha filha todos os dias tem aula vaga por falta de professores principalmente de matemática.

  2. Seria ótimo esse período de férias. Aqui na Europa é assim e não prejudica nada… não podemos ver féria dá pena apara viagens. Desculpa quem pensar assim. Mais esse quebra de período as criança ação amar. É muito bom .Parabéns jpoa Doria

  3. É bom e ruim, pq a maioria dos pais trabalham, e como ficarão essas crianças nesse período desmembrado de férias? Sendo que é bem complicado conciliar férias escolares com as empresas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaedu vai inaugurar loja no Shopping União de Osasco
Próximo artigo“Doar é um gesto de amor”, diz primeira-dama de Osasco no lançamento da Campanha do Agasalho