Aulas do curso de Libras em Osasco são retomadas

0
curso de libras osasco
A aula inaugural ocorreu no sábado (11) / Foto: Marcelo Deck

Após suspensão das atividades devido à pandemia de covid-19, as aulas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferecido pela Secretaria de Assistência Social de Osasco são retomadas. A aula inaugural aconteceu no sábado (11), no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

publicidade

Na cerimônia de retomada das atividades houve uma homenagem ao ex-professor do curso, Sérgio Medina de Oliveira, falecido recentemente. O evento contou ainda com a presença do prefeito Rogério Lins (Podemos). “O professor Medina foi muito especial nesse trabalho para todos nós, para a assistência social da cidade. Estava sempre alegre, disposto a fazer o seu melhor. Vamos trabalhar para continuar sempre melhorando o trabalho de inclusão em Osasco”, disse Rogério Lins.

aula inaugural curso libras osasco
Aula inaugural do curso de Libras / Foto: Marcelo Deck

Na última turma que se formou, em 2019, 554 alunos participaram do curso, que tem quatro meses de duração. São duas turmas por ano. A aulas presenciais acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e foram retomadas na segunda-feira, (13), seguindo os protocolos de distanciamento em razão da pandemia.

publicidade

Ouvintes que queiram aprender também podem participar do curso, ministrado desde 2010. “A comunicação por LIBRAS é fundamental não apenas para as pessoas com deficiência auditiva, mas a toda a sociedade, porque a pessoa que não ouve está inserida no ambiente familiar e social”, comentou o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido.

A cidade de Osasco conta com dois Centros Especializados em Reabilitação (CER): um no Jardim Cipava (Edmundo Campanhã Burjato) e outro na Vila dos Remédios, zona Norte, administrado pela Associação Mantenedora de Mães Especiais (AMME), organização de caráter filantrópico que desenvolve programas voltados ao atendimento de crianças, jovens e adultos com alguma deficiência física ou intelectual.

publicidade

FACILIDADES// Servidores de Osasco têm financiamento imobiliário em condições especiais no Bradesco

Comentários