Aulas falsas: mais uma autoescola da região é flagrada e suspensa pelo Detran

17
Imagem ilustrativa

Após um caso no fim do mês passado em Osasco, a fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou, na quarta-feira, 4, uma autoescola de Itapevi dando aulas falsas.

publicidade

Os agentes do Detran.SP verificaram que, apesar de estar registrada no sistema e-CNH, duas aulas práticas de direção veicular previstas para o horário não estavam ocorrendo.

Os instrutores e alunos não foram localizados pelos fiscais e os veículos, que deveriam estar sendo usados nas aulas, eram utilizados no momento para outras finalidades.

publicidade

A autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a um processo administrativo junto ao Detran.SP, que poderá resultar no seu descredenciamento.  A empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

Denunciais de irregularidades como essa podem ser encaminhadas à Ouvidoria do Detran.SP, por meio do portal www.detran.sp.gov.br. O Detran diz que é garantido sigilo absoluto ao denunciante.

publicidade

Comentários

17 COMENTÁRIOS

  1. O Detran de são paulo é o mais corrupto do brasil,sou instrutor de transito em MG aqui o sistema é bruto,não digo que não tem corrupção pois en todo pais tem ,so que é mais rigoroso todos os examinadores de transito em minas tem que ser policial civil ,poir isso é mais dificil de ser conrrompido

  2. Infelizmente aqui em Santo André SP
    OCORRE A MESMA ROUBALHEIRA
    Fazemos as aulas e sentimos que não há empenho pra gente aprender
    O simulador é uma fraude
    Vários alunos pra um instrutor e não aprende nada
    Deve ser bom pra crianças,pois nada mais é que videogame
    Aqui muitas escolas vc só passa se pagar propina
    Tem que ter um jeito de acabar com essa vergonha
    Se vc reprovar paga a remarcação da prova e mais 1.300 da compra da carta
    Sem contar a pressão psicológica pra reprovar

  3. Se a fiscalização soubesse como funciona no Detran-SP para os alunos passarem na prova…
    Estão convidados irem lá toda Quinta feira e perguntar pra cada um dos alunos.

    • Isso é. Um absurdo eu não tenho que pagar (quebra) tenho que passar pq aprendi sim a dirigir por isso tanto acidente pq quase não melhor todas tem que pagar o valor a mais e em todas elas são assim desprezível isso.

  4. Isso é o Brasil tem jeitinho pra tudo. Com dinheiro na não o Detran venda até a cueca e não só o Detran não é emitidas as areias.#vergonha de se brasileiro

  5. Vou aproveitar para dizer que o fiscal é o pior corrúptor pois ja sabendo que o aluno vai recorrer a compra da carta encerra a prova no primeiro erro, sem dar o tempo de direito para o aluno terminar a avaliação.

  6. Isso é uma verdade… o sistema avaliatório do Detran de Sao Paulo está corrompido. Se o aluno nao pagar, nao passa. As auto escolas estao cobrando 300 reais para uma nova marcaçao do exame e 1.200 reais para aprovarem em cada teste(carro/moto). Isso é um absurdo para quem ja tenta conseguir sua CNH com tanto sacrificio.

    • Errado! Tirei minha habilitação na raça A e B, e não é esse bicho papão aí que muita gente fala. Já ouvi que instrutor na prova de carro é tudo arrogante, acredito em partes nisso, porque pelos menos comigo o instrutor foi até gentil. Mas por culpa de uns todos levam a culpa, não vamos generalizar. E sim dá pra tirar na raça sem pagar “quebra” porque tenho amigos que passaram igual a mim.

  7. Isso acontece em todo país, se vc não pagar por fora aos avaliadores vc nunca consegue aprovação, mesmo vc fazendo tudo certo. Denunciar pra quem, se na maioria dos casos o dinheiro da propina é rateado entre todos.

  8. Aqui en Santa vitoria do palmar não te cobran. Propina mais te rodam de gosto de 30 pessoas passam 2 o 3 o resto tudo roda ai es mais aulas y provas e foda o detra uma robalheira

    • É bom os candidatos começarem a gravar as aulas, sejam num gravador, numa escuta ou no próprio celular, que eu quero ver esses vagabundos cobrarem pra aprovar alguém.

    • Mais agora os carros tem sensores,e varias cameras dentro e fora do carro nas provas praticas do Detran…eles ainda conseguem cobrar propina?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLinha com cerol corta pescoço de criança, que é salva por guardas municipais; alerta: imagens fortes
Próximo artigoVitória Gabrielly teria sido morta por engano por dívida de R$ 7 mil