Bolsonaro se filia ao PL após dois anos sem partido: “Seremos uma família”

0
bolsonaro gay brocha
Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL), na manhã desta terça-feira (30), em Brasília. “A filiação é como um casamento. Não seremos marido e mulher, mas seremos uma família”, declarou.

publicidade

Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil pelo PSL e deixou o partido em 2019, após uma série de desentendimentos. Ao sair do partido, tentou formar sua própria legenda, a Aliança Pelo Brasil, mas não conseguiu assinaturas suficientes.

Partidos como PP e Republicanos tentaram atrair Bolsonaro, mas o político decidiu pela filiação ao PL, de Valdemar Costa Neto. O filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, também filiou-se à legenda.

publicidade

Ainda durante seu discurso, o presidente disse que o evento refere-se apenas à sua filiação. “Não estamos lançando ninguém a cargo nenhum”, afirmou. “É um evento simples, mas de muita importância. A filiação é uma passagem para que possamos pleitear algo ali na frente”, destacou Bolsonaro, que ainda não lançou oficialmente sua pré-candidatura.

 

publicidade

Comentários