Gê escolhe ex-adversário para ser líder do governo na Câmara

0
O prefeito de Jandira durante evento em Osasco na quarta, 27 / Foto: Eduardo Metroviche

O prefeito de Jandira durante evento em Osasco na quarta, 27 / Foto: Eduardo Metroviche
O prefeito de Jandira durante evento em Osasco na quarta, 27 / Foto: Eduardo Metroviche

Leandro Conceição

Esta semana o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV), anunciou o vereador Júlio Eduardo de Lima, o Julinho (PT), seu ex-adversário político, para ser líder do governo na Câmara.

Publicidade

Mesmo com a escolha, o PT se mantém oficialmente na oposição ao governo de Gê, garante o vereador Reginaldo Camilo dos Santos, o Zezinho (PT). “O Julinho está indo [para a liderança do governo Gê] por conta e risco dele, não em nome do partido”.

Ex-petista, Gê saiu do partido após um racha com o grupo de Júlio Eduardo de Lima, liderado pelo ex-prefeito Paulinho Bururu (PT).

A divisão cresceu após o processo pré-eleitoral de 2008. Na ocasião, o agora membro do PV foi preterido por Julinho na briga para disputar a Prefeitura e foi acusado de fazer campanha para um rival.

Ao Visão Oeste, Gê afirma que a decisão de Julinho de aceitar o cargo mesmo sem o aval do diretório municipal do PT “foi um gesto de maturidade”. Para poder assumir o posto, Julinho deixou a presidência do PT de Jandira, que continua oficialmente na oposição.

Prefeito deixou o PT após racha com grupo de Julinho

“Em vários momentos já estive ao lado do Julinho em lutas. Em alguns, realmente estivemos em lados opostos, devido à disputa partidária. Como hoje estou em outro partido, não tenho mais essa disputa no PT”, diz Gê.

“Diferenças superadas”
O prefeito de Jandira declara ainda que estão sendo superadas as diferenças com membros do partido no qual militou por 30 anos.

“Ainda não superou 100% porque tem algumas pessoas do PT que ainda não compreenderam que a cidade precisa de união, independentemente dos partidos”.  Segundo, ele, o ex-prefeito Paulinho Bururu “é uma dessas pessoas”.

Petista é o único na oposição

Em uma cidade marcada por fortes disputas políticas, o prefeito Gê diz ter maioria absoluta na Câmara Municipal de Jandira.

De acordo com ele, 12 dos 13 vereadores fazem parte atualmente da base do governo. A exceção é Zezinho (PT), que diz fazer “oposição consciente”.

Comentários