Mais metalúrgicas cumprem Lei de Cotas

0

Coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Clemente diz que aumento é animador / Foto: Joícÿ Costìm
Coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Clemente diz que aumento é animador / Foto: Joícÿ Costìm

publicidade

Aumentou na região o percentual de empresas metalúrgicas que cumprem a Lei de Cotas, que na quarta-feira, 24, completou 22 anos. Segundo dados preliminares da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco, 45% das empresas cumprem 100% ou mais do que a previsão legal. A informação foi divulgada pelo Espaço da Cidadania.

No ano passado, 38,5% das metalúrgicas cumpriram integralmente a Lei de Cotas (8.213/91), que reserva de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência em empresas com cem ou mais funcionários. Neste período, 82,4% das 952 vagas geradas pela lei foram preenchidas por trabalhadores com deficiência.

publicidade

Para o coordenador do Espaço da Cidadania e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Carlos Aparício Clemente, o aumento é animador. “Com a intensificação da sensibilização, podemos chegar ao final do ano com um número bem expressivo”, diz.

22 anos
Na próxima terça-feira, 30, várias atividades em São Paulo marcarão o aniversário de 22 anos da Lei de Cotas. A abertura da programação acontecerá às 9h30 no salão nobre da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Às 11h as atividades continuam na rua das Flores, em frente à Fiesp. Haverá apresentações culturais e informação, incluindo demonstrações de possibilidades educacionais para pessoas com deficiência desenvolvidas pelo SESI/SENAI.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoBancários querem 11,93% de reajuste