Menino de 3 anos mantido dentro de barril pela mãe é resgatado

Mãe alegou que o garoto tem deficiência intelectual

0
menino barril
Vídeo enviado ao Conselho Tutelar mostra local onde o garoto foi encontrado pelos policiais / Fotos: reprodução

Após o caso de um garoto de 11 anos em Campinas que chocou o país, no fim de janeiro, nesta quinta-feira (25) um menino de três anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser mantido nu, sem alimentação e sem água, dentro de um barril, no Itaim Paulista, zona Leste de São Paulo.

publicidade

A mãe da criança, de 20 anos, e uma mulher de 44 foram presas em flagrante e indiciadas por sequestro, cárcere privado e tortura.

A PM chegou até o menino após ser acionada pelo Conselho Tutelar, que recebeu a denúncia sobre o caso por meio de vídeo. A criança teria necessidades especiais. Havia uma cadeira de rodas próxima ao barril onde ele foi encontrado.

publicidade

“A mãe alegou que o menino tem deficiência mental e que deixava ele preso para não sair fazendo necessidades em qualquer lugar. Até dá para desconfiar que ele tenha algum distúrbio. O menino não chora ou se mexe. Fica só paradinho o tempo todo”, declarou o conselheiro tutelar Antônio Carlos Cazuza, à reportagem do Uol.

>>> Leia também: Golpista se esbalda no Burger King em Osasco com cartão clonado de colunista e rede responde: “pelo menos tem bom gosto”

publicidade

A Prefeitura de São Paulo diz que o menino recebeu cuidados médicos e está acolhido e seguro na rede socioassistencial.

 

Comentários