Início Cidades Moradores de rua são acolhidos em albergues para se proteger do frio...

Moradores de rua são acolhidos em albergues para se proteger do frio em Osasco

1
moradores de rua osasco
A primeira ação da Assistência Social da Prefeitura aconteceu na sexta-feira (21) / Foto: Jonathan Augusto

Devido às baixas temperaturas registradas nos últimos dias na região, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Osasco passou a abordar pessoas em situação de rua para entregar roupas, cobertores e colchões. A primeira ação ocorreu na noite de sexta-feira (21).

publicidade

Além dos agasalhos, a equipe oferece abrigo nos centros de acolhimento do município. Na primeira noite, 15 homens aceitaram ir para o albergue do Jardim Rochdale, que já abriga outras 60 pessoas. Para o local, foram encaminhados ainda 20 novos colchões e cobertores.

moradores de rua osasco
Foto: Jonathan Augusto

O albergue do Rochdale tem capacidade para atender até 100 pessoas e é dividido duas alas, uma destinada para homens e a outra às mulheres solteiras ou mães com filhos pequenos. O equipamento foi inaugurado em fevereiro do ano passado e conta com canil e espaço para os abrigados que trabalham de dia como catadores colocarem suas carrocinhas.

publicidade

Já o serviço de acolhimento, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que fornece os colchões, roupas e cobertores à Secretaria de Assistência Social deve se estender nos próximos dias. As ações ocorrem de forma espontânea, com abordagem às pessoas em situação de rua que estão nas vias públicas, ou por meio de solicitações de abrigo pelo telefone 156.

Para entrar em contato com o serviço de acolhimento do Jardim Rochdale, basta ligar para o telefone (11) 3654-2869. Já o telefone do abrigo do Centro é o (11) 3654-1996.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Acabei de ligar par o serviço de albergue da prefeitura de Osasco solicitando o recolhimento de uma pessoa que dorme na calça da rua Maria Quitéria Bairro Jardim santa Maria Cidade Osasco.
    A resposta que tive do Albergue Rochedalle e que não a vagas e que deveria ligar para 156 da prefeitura, e ao faze-lo, pedirão as informações do local e meus dados pessoais, e falarão que responderão em dez dias.
    Foi uma decepção a resposta desta Prefeitura que na propagando mostra uma situação de eficiência mas na pratica desprezam os moradores de rua.
    Osasco 27 de fevereiro de 2021

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSuposto namorado mostra vídeo de viagem com Gugu: “juntos mundo afora”
Próximo artigoMenino morre ao receber descarga elétrica com celular carregando