Osasco vai ganhar Centro de tratamento de câncer

4

Osasco vai ganhar o primeiro Centro de Oncologia da região

publicidade

No último sábado, 2, o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Osasco para anunciar algumas parcerias com o município. Entre elas está a construção do primeiro Centro de Oncologia na região, além da construção unidades habitacionais que vão abrigar cerca de mil famílias, o projeto de um novo parque ecológico, as obras do rodoanel norte e a retomada das obras do fórum.

De acordo com Alckmin, o Centro de Oncologia (tratamento de câncer) faz parte da criação da Rede Paulista de Combate ao Câncer, que consiste na descentralização do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) para outras localidades dentro do estado. “É o hospital mais bem avaliado do SUS no Brasil. Na região Oeste ele vai ficar centralizado em Osasco e vamos trazer o serviço completo, com cirurgia, quimioterapia e radioterapia”, explicou.

publicidade

Apesar de não ter divulgado o prazo para que chegue a Osasco o primeiro Centro de Oncologia, o governador afirmou que já estão negociando o local. “Nós já estamos adquirindo um prédio praticamente pronto para termos aqui a descentralização do Icesp, com atendimento de graça e de alto padrão”.

O governador esteve também nos municípios de Carapicuíba e Jandira anunciando parcerias e fazendo inaugurações.

publicidade

Comentários