Prefeito anuncia decreto que proíbe consumo de bebida alcoólica em áreas públicas de Osasco

2
bebida osasco
Prefeito interditou praças e áreas públicas de Osasco e pediu para que pessoas fossem para a casa, no domingo (29) / Foto: Marcelo Deck

Após fazer ação junto à Guarda Civil Municipal (GCM) para pedir para pessoas irem para a casa e interditar praças e áreas públicas de Osasco, o prefeito Rogério Lins anunciou que vai baixar um decreto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nestes locais. Trata-se de mais uma medida de combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19).

“A gente percebeu que tem tantas pessoas ignorando o isolamento, como se nada estivesse acontecendo, que a gente proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos municipais, como nas praças”, afirmou Rogério Lins em transmissão de vídeo ao vivo nas redes sociais na noite desta segunda-feira (30).

“Se a pessoa quiser consumir bebida alcoólica, que faça na sua residência e não participe de aglomerações em espaços públicos”, completou o prefeito.

Publicidade

25 casos do novo coronavírus confirmados no município

Com a entrega de resultados de exames feitos pelo Instituto Adolfo Luz, o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Osasco subiu 47% em apenas um dia, chegando a 25 até a noite desta segunda-feira (30).

+ Confira bairros com casos de coronavírus em Osasco

A cidade tem ainda uma morte com confirmação da doença e outras cinco com suspeita em investigação. Além disso, são 858 casos suspeitos notificados até o momento, dos quais 689 estão em análise e 137 foram descartados.

Comentários