Prefeitura de Osasco entrega uniformes escolares da rede municipal de ensino

5
Foto: Ivan Cruz

Na segunda-feira (19), os alunos da rede municipal de ensino de Osasco começaram a receber os uniformes e materiais escolares. De acordo com a prefeitura, mais de 65 mil alunos receberão os kits.

publicidade

O kit de material escolar será entregue tanto para alunos quanto professores, incluindo o EJA. A novidade deste ano é que os alunos de creche também receberão uniformes.

O prefeito Rogério Lins e a secretária de Educação, Ana Paula Rossi, iniciaram as entregas na CEMEI Nelly Grizi de Oliva, no Jardim D’Abril. Na unidade, foram entregues 166 kits de uniforme e de material escolar, atendendo 128 alunos da creche e 38 alunos da EMEI.

publicidade

Na terça-feira, 20/3, alunos e professores da CEMEI Omar Ogeda Martins, no Jardim D’Ávila, receberam mais 257 kits, sendo 186 para os alunos da EMEI e 71 para os alunos da creche.

Já na quarta-feira, 22/3, o prefeito deu início à entrega dos kits e uniformes nas EMEFs. A primeira atendida foi a EMEF Luciano Felício Biondo, do Jaguaribe, onde estudam 633 alunos do 1º ap 5º ano.

publicidade

Lins reforçou a informação sobre a qualidade dos uniformes e dos kits. “Fizemos uma lei que, independentemente do prefeito, a cor do uniforme será sempre verde por ela ser a cor da bandeira do município. A lei está na Câmara para votação”, disse.

Aos pais e professores, o prefeito explicou o trabalho que teve para garantir a licitação dos itens e uniformes, permitindo que a entrega fosse feita no início do ano letivo de 2018. A licitação também garante os itens para os próximos dois anos.

Em abril, a Prefeitura dará início à entrega dos uniformes de inverno.

Comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. BOA NOITE !
    GOSTARIA DE SABER POR QUAL MOTIVO A CRECHE EM QUE MINHA FILHA ESTUDA AINDA NÃO GANHOU MATERIAL E UNIFORME ESCOLAR ? NOME DA ESCOLA É Olinda Moreira Lemes da Cunha Profa , QUE FICA NA RUA : Rua Maria Jesus do Rosario, 1009
    Munhoz Junior
    Osasco – SP
    CEP: 06246-010 // PERCEBI QUE QUASE TODAS AS ESCOLAS DE OSASCO GANHOU , PORÉM A MINHA FILHA AINDA NÃO , TEM ALGUMA DATA PREVISTA PARA ENTREGA

  2. O que adianta fazer a entrega de um uniforme que a criança não consegue usar.Minha filha de 1 ano aluna da creche Lurdes Candido recebeu o uniforme com tamanho 4 .Sabe quando que vai servi isso nela quando fizer 4 anos.Agora me respo da senhor prefeito e secretário da educação. O uniforme de 2018 só é para ser usado em 2021.E tem mais não tem como fazer troca .Agora me responde o que adianta fazer a entrega.Dinheiro jogado fora.

  3. Se não ganha uniforme reclama (e com razão, lógico), se ganha uniforme reclama!? Verde, branco e vermelho são as cores da bandeira do município de Osasco porque a cidade foi fundada pelo imigrante italiano Antônio Agù, e é uma homenagem as cores da bandeira italiana (verde, branca e vermelha); o time do Palmeiras também foi fundado pelos italianos e por isso também tem essas mesmas cores; se as pessoas estão achando ruim essas cores, deveriam se mudar de Osasco e procurar alguma cidade onde as cores da bandeira do município sejam as mesmas do time de futebol para o qual elas torcem. Eita povo ridículo esse!

  4. Aviiii, agora temos futuros palmeirenses, será isso realmente uma alegria ao povo que espera mais qualidade na educação dessas crianças!!!!!

    • Deixa de ser ignorante mulher. Que comentário inútil. O que a cor de um uniforme tem a ver com a qualidade de ensino???
      Ridículo isso

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAssociação de engenheiros se manifesta sobre desabamento de casa no Novo Osasco
Próximo artigoAlckmin anuncia obras de ampliação do Terminal Vila Yara em Osasco