Rogério Lins cobra e Rota deve reforçar patrulhamento em Osasco

13
rota
Reprodução

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu, na segunda-feira (22), com o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, para pedir o reforço no patrulhamento da Polícia Militar na cidade em razão dos casos de roubos e latrocínios registrados nos últimos meses.

publicidade

“Vim solicitar a ampliação do patrulhamento para combater essas ações criminosas em nossa cidade. Saí do encontro otimista, porque a secretaria ficou de reforçar essas ações da Polícia Militar no município já nos próximos dias”, disse o prefeito. A cidade deverá contar com operações do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da ROTA.

Reunião entre representantes da Prefeitura e do estado para discutir reforço no patrulhamento em Osasco / Foto: Ítalo Cardoso

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, de janeiro a junho deste ano foram registrados 24 homicídios em Osasco, contra 23 casos no mesmo período de 2017. Na mesma comparação, foram anotados cinco latrocínios (roubo seguido de morte) nos seis primeiros meses deste ano, contra três no ano passado.

publicidade

Embora a segurança pública seja atribuição do Estado, a Prefeitura tem ajudado a reforçar as ações com a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, além da implantação do projeto Amanhecer Seguro, com patrulhamento por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) com motocicletas e contratação de 200 novos guardas por meio de concurso público. Os agentes estão em fase de treinamento e 80 deles começam a trabalhar já em dezembro.

No próximo ano a cidade contará com o reforço de 200 novos policiais militares. É que a Prefeitura cedeu uma área no Jardim D’Abril para a construção da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar. A obra é uma parceria da administração com a iniciativa privada.

publicidade

Nas últimas semanas, Osasco registrou latrocínios como o do jovem Rafael Campos, de 22 anos, morto em um assalto no Bela Vista, e do aposentado Nilton Silva, de 63 anos, no IAPI, Jardim Piratininga.

No último fim de semana, um homem de 34 anos foi executado na avenida Benedito Alves Turíbio, no Padroeira.

Comentários

13 COMENTÁRIOS

  1. Sempre colocando a culpa no estado . Vê se em barueri , sao bernado do campo , itapevi e assim . Prefeitos atuantes não esperam os vermes do estado atuarem na seguranca publica . Osasco está largado a anos não temos seguranca nenhuma . E o aumento de impostos agora início do ano que vem está cada vez , mais alto . Osasco está com quase 1 milhão de habitantes pra onde esta indo o dinheiro dos impostos . Ninguém sabe .

  2. Na vdd essas política de segurança e para inglês ver,
    os policiais não tem liberdade para trabalha,
    sem contar nessa justiça de merda, audiênciade custódia..
    a vdd e uma só
    bandido bom e bandido morto….
    Bolsonaro porra …..

  3. Em 4 meses fui assaltada duas vezes no Bairro Pestana em Osasco. Pra Glória e honra de Deus e Nossa Senhora Aparecida fiquei viva. Mas me roubaram carro, documentos e celular. #insegurançatotal
    Os bandidos roubam a qualquer hora do dia ou da noite. #absurdo

  4. A SEGURANÇA EM OSASCO ESTÁ FRAGILIZADA .MORO NO JD MUTINGA ÁGUAS MARINHA A BOM TEMPO Ñ PASSA NENHUMA VIATURA NA RUA E NEM NA AV ONIX TEM VÁRIOS ASSALTOS DE CELULARES A MINHA FILHA JA FOI VÍTIMA QUANDO IA PARA O TRABALHO. ACORDA AUTORIDADES O POVO QUE SEGURANÇA……

  5. Esse prefeito é aliado dos marginais não esqueçam q tinha um mandado de prisão contra ele assim q foi eleito,povo de Osasco merecem o prefet. Q tem não sabem votar…”Elegeram um bandido por isso q Osasco tá entregue aos bandidos…17 neles ano q vem a coisa muda,sem falar do jardim Conceição q tem assalto todo dia até saiu na imprensa SBT.

  6. A cidade de Osasco esta sem segurança nenhuma, a mercê dos bandidos. Eles estão melhores equipados do que os policiais. Ja chegam abordando de moto e revolver em punho. Ja fui 3 vezes assaltadas, estou com trauma. Sao extremamentes violentos e sem alma. Estamos prisioneiras em nossa casa. Cadê vc prefeito tome uma providência que vejamos o resultado.

  7. Osasco está complicado porém são todos Os bairros…O bairro de quitauna todo dia tem assaltos principalmente em pontos de ônibus ..
    NÃO podemos mas nem atender celular na rua
    Esses dias fui assaltada levando meu filho para a creche 7e30 da manha…Meu filho de dois anos já teve uma arma apontada p cabeça dele sabe pra que?
    Pra levar minha bolsa onde não tinha dinheiro apenas documentos e um celular quebrado ..
    Esses bandidos de merda estão matando por besteira.
    #indiganada

  8. Até que enfim o prefeito saiu da casinha, aqui na cidade das flores estamos abandonados, ladrões fazem arrastões nos pontos de ônibus, diariamente. Pedimos por socorro.

  9. Poxa! O prefeito saiu da casinha, é? Aqui na cidade das flores bandidos assaltam no ponto de ônibus, verdadeiros arrastões. Estamos abandonados na mão dos bandidos.

  10. Este prefeito Rogério Lins tá mostrando sua insignificância frente a prefeitura ,no bairro Jardim Elvira tinha uma base comunitária há mais de 30 anos legado do bom trabalho do do do ex prefeito Giglio , Emídio e outras este perfeitinho aí tomou posse em um mês no outro mandou fechar , aqui virou bairro de ninguém quem manda é o bandidos mortes assalto a farmácia mercados ,assogue e até a escola céu Zilda Arns tá sendo alvo deles acorda Prefeito ….,

  11. A rua da Estação é totalmente abandonada, não tem segurança isbandidos roubam a luz do dia e nada acontece.

  12. Mentiroso prova para o povo ver que vc vai fazer alguma coisa prefeitinho faça algo comece a trabalhar a cidade está parada sem comando

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEtec de Osasco realiza Feira Tecnológica
Próximo artigoImagens mostram ação de criminosos que executaram homem na Benedito Alves Turíbio, em Osasco