Soldado da PM filmado beijando homem no Metrô pede afastamento

62

O soldado da Polícia Militar Leandro Prior pediu afastamento médico na sexta-feira, 29. Recentemente um vídeo dele fardado beijando outro homem na boca no Metrô de São Paulo viralizou nas redes sociais.

publicidade

O pedido foi feito após as reações e comentários negativos contra Leandro na internet. “Acabaram com a minha vida. Hoje eu estou afastado, passei no médico. Não é só a homofobia o problema, é mais grave que isso, estou sofrendo ameaças de morte”, disse ao G1, por telefone.

Ele está na corporação há quatro anos e, aos prantos, disse que quer voltar a trabalhar. Leandro se internou em uma clínica de repouso no sábado (30).

publicidade

O advogado do policial militar, José Beraldo, disse que será registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. “É um crime cibernético. Vamos estudar que medidas adotaremos para que o Google e o Facebook nos ajudem a identificar o autor do vídeo e as pessoas que estão fazendo ameaças de morte. Queremos que o material seja retirado da internet.”

O advogado afirma ainda que “foi um beijo entre amigos, um selinho, nada lascivo”.

publicidade

Em nota, a Polícia Militar afirma que “as ameaças feitas ao PM pelas redes sociais, com conotação homofóbica, estão sendo apuradas”.

Além disso, “a conduta do PM fardado no Metrô captada em vídeo será apurada única e exclusivamente sob o aspecto administrativo, pois demonstra postura incompatível com os procedimentos de segurança que se esperam de um policial fardado e armado, que exigem que esteja alerta”.

De acordo com o advogado José Beraldo, Leandro Prior deve voltar ao trabalho no dia 11. “Ele está internado em uma clínica de repouso para tratamento psiquiátrico. Está se recuperando das agressões que sofreu, que foram graves. Logo ele retornará ao trabalho.”

Com informações do G1

Comentários

62 COMENTÁRIOS

  1. Olha não tenho preconceito
    , servi as forças armadas, e a pura realidade é uma só, ele estava de farda, e nem o exército ou a polícia Civil e nem a militar aceitaria isso.

  2. Concordo,antes de ser um policial ele é humano como todo mundo…todo mundo tem direito a privacidade,nao e por que ele deu um selinho ou beijo isso nao faz dele pior nem melhor que ninguém.
    Antes de tudo temos que cuidar das nossas escolhas,não das escolhas alheias…

    • Ele pode dar selinho ou fazer as coisas mais bizarras que esse mundo conhece, mas que seja no momento adequado, não em serviço e fardado, não tem nem lógica seu comentário.

  3. Criticar é fácil. Mas uma criança vendo seus pais sendo assassinado na sua frente? Isso é bem pior. Cada um deveria cuidar de sua vida consertar seus próprios erros invés de querer criticar os erros alheios.

  4. O mínimo seria afastamento pra sempre. Depois tudo é homofobia respeito não é homofobia a sociedade não é nem vai ser obrigada à conviver com essa palhaçada.

  5. Que grande exemplo esse policial guardião da população deu .não somos ninguém pra julgar o nosso próximo, mais td tem seu limite lugar e hora . Tantas pessoas de caráter querendo ser um policial pra manter a paz e a ordem ajudar a sociedade , e conseguem aprovar um cara sem idoneidade moral.

  6. Ôrra meu, se demitir toda o boiolandia o país para, a começar pela TV. Com esse papo “divergência” e gênero a galera está saindo do armário direto. Ninguém segura esse país. Vai que é tua Taffarel. Arnaldo, agora pode!
    Saudações

  7. As pessoas adoram falar mal dos outros todo mundo comete erros,todos têm telhado de vidro e quer ficar apontando.atire a primeira pedra quem nunca cometeu um erro.

    • Concordo! Antes de sair apontado o dedo por aí,olhem para traz e vejam os erros de se próprio. Quem tem que julgar é Deus, ninguém mais. Antes dele ser policial, é humano.

  8. Fone de ouvido, mochila na costas, celular nas mãos e papo desatento! Não preciso nem ser policial para saber…pra mim esse funcionário quer causar algum movimento com outras intenções

  9. Que venho o bolsonario para acabar com essa viadagem em todo lugar..falta de Jesus na vida desse pessoal que acham que nós temos que aceitar essa pouca vergonha imputada pelo diabo…

  10. O Militar anda com sua esposa no metrô…ele tem que manter a segurança e parte dela está em sua postura! A orientação sexual é particular de cada um por opção. Me causa estranheza ele ter olhado por diversas vezes para a câmera que o filmava e não ter se incomodado…levando se em conta que este policila trabalhou em sindicatos antes da PM…chego a acreditar se não foi uma situação criada com outras intenções…

  11. Viadinho, explica para uma criança de 7 anos, que PM beija amigo na boca.(selinho) vai se tratar seu sem noção. DOENTE.

  12. Infelizmente nosso país ainda vai continuar uma selva. Como se a opção sexual de alguém é vista como algo anormal. Em países com cultura certamente isso é visto como algo normal. Por isso é muitas situações o Brasil ñ caminha para frente. Exonerar policiais que são corruptos por exemplo ñ fazem. Infelizmente

    • Exonerar policial que nos derrespeita, que baixa o cassetete em negro, viado, onça e crocodilos, não exoneram, isso pode. Demiti-los por abuso de poder, isso também não pode pois desonra a “farda”. Massacre do Carandirú, isso pode pois os presos só nos dão é despesas. A maioria dos comentários que li estão carregados de preconceitos oriundos da nossa educação religiosa destorcida. Sim, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e quem quiser, fazer o que quiser da sua vida, foda-se! problema de quem faz. Hipócritas preconceituosos. Todos se considerando o máximo, os perfeitos. Salvos! Deixem o cara em paz, tá queimando óleo e soltando pelo escape? Ele que se vire e vá refletir sobre a condição e estado do seu motor. Um grande fo@%-se para ele!

  13. Não importa o que ele seja ou deixe ser,ele tem que retira a instituição a qual trabalha, e as pessoas que estão ao seu redor que não. são obrigados a ver esse tipo de coisa.

    • Se ele tivesse beijando a esposa fardado no metrô antes de ir trabalhar?! Teria algum problema?! Pq ele beijando o namorado tem?!

  14. Hipocrisia pura….uma”farda” agora vale mais que um cidadão…?????taí o resultado do porque o Brasil tem os tipos de governantes que tem….apropria população é acéfala quanto ao que realmente importa.

  15. Meu Deus,tanta coisa pra se preocupar e esse povo homofobico querendo exonerar o rapaz só por causa de um selinho amigo.
    Vão procurar o que fazer bando de homofóbico.

    • Você fala isso por desconhecer o valor moral e desconhecer o que é respeito! Não sou homofóbico mas queria saber pq o homossexual tem que passar dos limites impostos ? Pq eles tem essa linha de sempre se esquivar dizendo que é homofobia e opressão porra vai tomar no cu pra lá que saco que coisa chata

  16. Policial se fazendo de coitadinho!! Com certeza sabia o resultado que esta atitute poderia ter. Se foi certo ou errado não sou eu que vou julgar, mas que é o policial é sem noção é!!!!

  17. Não sou obrigado aceitar um beijo de um soldado policial uniformizado! Falta de respeito. Expulsa, desvio de conduta no trabalho não há necessidade de fazer isso. Abcs

  18. Eu não sou obrigado a aceitar,que o cara seja gay o problemas e dele. Amanhã depois ele está fazendo busca pessoal nos homens aí fica alisando o cacete dos outros. eu

  19. E vergonha militar faz para o pais soldado fardado gay por amor de Deus q sorra de Pais.
    QUE PAIS ESSE.
    ESTE SERVIÇO E HOMEM.

  20. Exoneração?? Sabem o q é isso? KKK óbvio q não! Q ele seja punido, tudo bem, consta no regulamento uma série de condutas e postura q ele deveria ter conhecimento, mas daí excluí-lo?? Vc são loucos ou o q?

  21. Comentário técnico (sem relação com o fato): o que entra na internet fica na internet. Mesmo que consiga uma determinação da Justiça para apagar de determinado site não vai apagar de todos os computadores e smartphones que copiaram e podem postar novamente. Se quiser que uma foto ou vídeo sumam o único jeito é deixar quieto e esperar que novidades se sobreponham. Mas se ficar reclamando, protestando, todo indignado, vai chamar a atenção e a coisa que estava sendo esquecida voltará para a superfície, bem visível, por mais algum tempo.

  22. Brasil não tem costume de lida nem com pessoas comuns quando o assunto e esse quanto mais com alguém que e pago pela sociedade

  23. Esse cara n pode usar a farda de guerra..n sou contra e nem a favor , mas pra ser um policial,tem que ter respeito a farda, fooooora urgente, cara como esse n pode ser PM. Tenho filho PM e ele tem o total respeito a pátria.

  24. Não é certo que um policial fardado esteja aos beijos com quem quer que seja( homem ou mulher). Isso não é um caso de homofobia. Ele seria criticado tambem se estivesse beijando uma mulher, pois esse ato não condiz com a postura policial.

  25. Mano, do jeito que tá indo a coisa, daqui a pouco vai tá todo mundo comendo todo mundo, não importa se no espaço público ou privado. Vai ser a surubaiada total… Agora sei a razão do Brasil tá nessa grande putaria…

  26. O problema não é ele ser “gay” Ele pode ser o que quiser, tem livre arbítrio, mas a partir do momento que está fardado tem que manter a ética e a conduta de um militar e essa atitude não condiz com o mesmo deve ser expulso da corporação pra servir de exemplo pra que isso não mais ocorra, ainda vem dizer que foi um beijo de amizade, o cara é sem noção, poxa vida no metrô e fardado? Sem mais…ele pediu afastamento como subterfúgio orientado pelo advogado para protelar ainda mais a sua exoneração que se for deferida será muito bem feita.

  27. Olha o mundo e Livre para cada um escolher sua opcao sexual mais isso dm quatro paredes ..nao usando a farda da corporacao. O policial ja e mal visto imagine agora… os dois devem ser expulsos imediatamente…..

  28. Olha o mundo e Livre para cada um escolher sua opcao sexual mais isso dm quatro paredes ..nao usando a farda da corporacao. O policial ja e mal visto imagine agora… os dois devem ser expulsos imediatamente…..

  29. A atitude do policial não foi digna de um agente público ! Não por ser gay, mas sua postura foi inadequada !

  30. A exposição desse fato é e sempre foi cobrada pela corporação da polícia militar, isso tudo não tem nada a ver com o fato da sua baitolice, você não se expôs, você expôs uma corporação inteira, afligindo as normas do RD, e o que você está passando você quem procurou, agora as consequências por ter exposto a FARDA, logo o ESTADO, ainda virão, aguarde que o que você gosta vai vir dos bem grande.

  31. A exposição desse fato é e sempre foi cobrada pela corporação da polícia militar, isso tudo não tem nada a ver com o fato da sua baitolice, você não se expôs, você expôs uma corporação inteira, afligindo as normas do RD, e o que você está passando você quem procurou, agora as consequências por ter exposto a FARDA, logo o ESTADO, ainda virão, aguarde que o que você gosta vai vir dos bem grande.

  32. To ROSA chiclete. Kkkk. O cara é imbecil dmais, ne? Quer sair do armario e vai fazer isso de uniforme em local publico. Ainda vem o advogada dizer que é um “selinho” entre amigos. A neeem. Me poupe, ne? Nao tenho visto “amigOs” dando selinho por aí nao. Acho que ele deu selinho no lugar e na hora errada. Agora tem que ser macho pelo menos pra aguentar as consequencias.

  33. Acho que as pessoas se preocupam demais com a vida alheia dos outros, concordo com a colega se cada um cuidasse da sua e repeitasse a do próximo o mundo existiria pessoas melhores, o problema não foi a farda e sim por se tratar de dois homens, pois se fosse uma mulher e um homem mesmo fardado todo mundo acharia normal, iriam tratar como um casal se despedindo para irem trabalhar, as pessoas devem deixar de serem tão preconceituosas.

  34. Um desrespeito a classe policial que luta pra preservar sua honra , sinceramente esse cidadão deveria ser expulso da corporação , caso contrário a mesma será objeto de chacota perante a sociedade.

    • Não sou homofóbico , até porque tenho irmã que gosta de pessoa do mesmo sexo , contudo não concordo de maneira alguma que dois homens ou duas mulheres fiquem se beijando ou acariciando em frente a outras pessoas ,principalmente onde há crianças , rediculo isso , não aceito , pois nem casais normais não fazem isso com constância. mano não é preconceito não , é só protegermos nossas crianças , sinceramente eles podem fazer o que quiserem mais em quatro paredes

  35. Não sou homofóbico cada um faz da sua vida o que achar melhor e com lhe convém, porém como disse um governador,a farda é uma extensão da bandeira nacional. Vamos respeita-lá .

  36. Pobre SD PM, teve sua vida exposta pelo simples beijo, só por não cumprir o regulamento da sua instituição, tivesse o zelo pelo regulamento não estaria passando por toda essa situação. Fica o alerta para todos os militares a orientação sexual é sua, hetero ou não, mais normas é para ser cumpridas a risca. Policial fardado tem que que está atento com o que acontece ao seu redor.

    • Viadinho, explica para uma criança de 7 anos, que PM beija amigo na boca.(selinho) vai se tratar seu sem noção. DOENTE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVereador propõe marcação de consultas pela internet na Saúde de Osasco
Próximo artigoHomem mata ex-mulher, grávida, a facadas na frente do filho do casal, em Itapevi