“Todo ano é o mesmo procedimento”, diz responsável por fogueira que feriu...

“Todo ano é o mesmo procedimento”, diz responsável por fogueira que feriu prefeito e primeira-dama de Osasco

1
Compartilhar
Umberto de Aquino, que estava próximo ao prefeito e à primeira-dama, também teve ferimentos / Fotos: reprodução/arquivo pessoal

Umberto de Aquino, o homem que montou a fogueira na qual houve a explosão que feriu o prefeito e a primeira-dama de Osasco, Rogério e Aline Lins, falou, em entrevista à rádio CBN, sobre o acidente.

Ele, que estava próximo ao prefeito e à primeira-dama com a tocha na mão rumo à fogueira, também teve queimaduras, no rosto, mas não precisou ficar internado. Conhecido como Pé do Fogueirão, Umberto de Aquino é o responsável pela montagem da fogueira do “Arraiá do Servidor” há 15 anos.

“Todo material é o mesmo que usei em todas as administrações de Osasco. Todo ano é o mesmo procedimento. Espalho três litros de gasolina em oito pontos da fogueira. Espero três, quatro minutos pra acendê-la. Mesmo procedimento que usei ano passado, a tocha, foi esse ano. Pavio não se usa mais, por isso adotei a tocha”, declarou.

Publicidade

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros afirma que o uso de gasolina para acender fogueiras é bastante arriscado, já que os gases do combustível se misturam com os da atmosfera rapidamente, o que provoca um alto potencial explosivo.

Rogério e Aline Lins ainda não têm previsão de alta

Uma semana depois do acidente que deixou queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos, braço e rosto do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e da primeira-dama, Aline Lins, os dois continuam internados no Hospital Municipal Antonio Giglio sem previsão de alta.

Publicidade

De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (5), o casal não reclama mais de dores. “Os pacientes não se queixam de dores como anteriormente. Não há infecção local e nem programação cirúrgica para esta sexta-feira. Os pacientes evoluem bem recebendo atenção multiprofissional, clinicamente afebril, deambulando e aceitando dieta. Sem previsão de alta”.

Na equipe e entre aliados do prefeito havia a expectativa de que o casal tivesse alta até esta sexta-feira (5).

Ontem, foi anunciado que “o casal não tem deformidades faciais e por indicação do cirurgião plástico do Hospital Antônio Giglio, Dr. Johnny Aldunate, não ficarão mais com os curativos tipo máscara”.

Nas redes sociais, o prefeito agradeceu as mensagens de fé e otimismo por suas recuperações e declarou: “Breve estaremos de volta para retribuirmos todo esse carinho e trabalho por nossa cidade”.

Publicidade

Rogério e Aline Lins ficaram feridos em uma explosão ao acender a fogueira do “Arraiá do Servidor”, na última sexta-feira (28), na Arena Vip, no Jardim das Flores.

Mesmo internado, o prefeito não se licenciou do cargo e mantém contato com secretários e funcionários via internet e telefone. As visitas são restritas para evitar riscos de infecção.

Compartilhar

Comentários